Com o resultado de ontem à noite, (09/01), na Arena Castelão, o Fortaleza completou o seu sétimo jogo sem vitória pela Série A. Apesar disso, empatar com o Grêmio, mesmo jogando como mandante, não se tem muito o que lamentar. Pelo menos, é o que acredita o técnico Enderson Moreira, que fez sua estreia à frente do Leão diante do quinto colocado do Brasileirão, levando em consideração o pouco tempo que teve para treinar a equipe.
“Acho que foi um 0 a 0, mas foi um jogo bom, com chances de ambos os lados. Poderia até ter saído um 2 a 2, 3 a 3. Vi uma margem de crescimento em cima de situações que eu acredito, na forma de pensar o jogo. Foi positivo. Gostei da intensidade da equipe. Criamos boas situações e finalizamos muitas bolas dentro do gol”, considera.
Para a próxima partida do Leão do Pici pelo Campeonato Brasileiro, Enderson terá uma semana cheia para trabalhar com o time, visto que só voltará a jogar no próximo domingo, às 20h30, contra o Internacional, no Beira-Rio. Além do tempo a mais para trabalhar, o técnico leonino deve contar com o retorno dos dez jogadores acometidos pela Covid-19, fato que é bastante comemorado por ele.
“A gente ainda pode agregar muita coisa a essa equipe, em todos os aspectos. Podemos ganhar muito com a volta dos atletas. São mais opções. Embora não seja garantia de melhoria, ter uma semana aberta para trabalhar é a possibilidade de encaixarmos um pouco melhor a equipe”, pontua.
O Fortaleza tem reapresentação prevista para amanhã (11/01) à tarde, 16h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. O Leão é o 15º colocado, com 32 pontos.