O Fortaleza foi ao Rio de Janeiro, onde enfrenta nesta quarta-feira (6), às 21h30, o Fluminense, no Maracanã, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Buscando retomar os bons momentos e reencontrar uma estabilidade na Competição, o Tricolor de Aço tenta derrotar o time carioca a fim de seguir no G-4 do Brasileirão.
Já o Flu, que recebe sua torcida de volta pela primeira vez depois da liberação, busca o triunfo para entrar na zona de classificação para a Taça Libertadores da América.
Fluminense
Com seu torcedor de volta aos estádios, o Flu busca um triunfo contra o time cearense e, como prêmio, a entrada na zona de classificação para a Taça Libertadores, principal competição continental na América do Sul.
Para o duelo com o Leão, o Tricolor Carioca seguirá sem os atletas Manoel (transição), Ganso (cirurgia no braço) e Hudson (lesão ligamentar). Além deles, os comandados do técnico Marcão não poderão contar com Martinelli, suspenso pelo terceiro amarelo.
Em contrapartida, Samuel Xavier volta ao time e está à disposição do técnico do Flu para o confronto com o Leão.
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier (Calegari), Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato e Yago Felipe; Luiz Henrique, Caio Paulista e Fred.
Fortaleza
Fazer as pazes com a vitória e voltar à tranquilidade na jornada pela Libertadores. Esse é o objetivo do Tricolor, comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda, que tenta recolocar o Leão nos trilhos e findar o período de oscilação do time no Brasileiro.
Para a partida contra o Flu, o argentino terá um importante retorno: Lucas Crispim, que esteve suspenso na última rodada, está de volta ao time e deve retornar à ala esquerda. A base do restante do time deve ser o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas, com a dúvida entre Wellington Paulista e Robson.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Éderson, Lucas Lima, Lucas Crispim; David e Wellington Paulista (Robson).
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Transmissão
TV Verdes Mares, Premiere e Rádio Torcida K.