Fluminense e Ceará se enfrentam, na noite desta quarta-feira (7), às 21h30, no estádio São Januário, no Rio, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes tem campanhas idênticas – ambas tem 13 pontos ganhos, mas o Vovô supera o Flu no saldo – e também vem de vitórias noa última rodada. O Ceará venceu o Juventude por 2×0 e o time carioca venceu o Fla-Flu por 1×0.
FLUMINENSE:
Emabalado pela vitória diante do Flamengo, no último final de semana, o Fluminense quer vencer o Ceará para se aproximar do primeiro pelotão da tabela. Raul Bobadilla, que ficou de fora do duelo contra os rubronegros deve continuar de fora contra o Ceará. O atacante segue se tratando de lesão na panturrilha direita e não deve enfrentar o Vovô. A única dúvida do técnico Roger Machado é no meio. Brigam pela vaga Caio Paulista e Cazares, mas o primeiro deve iniciar a partida.
Provável escalação: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Caio Paulista, Gabriel Teixeira e Fred. Téc: Roger Machado.
CEARÁ
A grande baixa do Vovô para a partida diante do Tricolor das laranjeiras é o atacante Saulo Mineiro. De acordo com o clube, o jogador não foi para o jogo por opção da comissão técnica, porém o site apurou que o atleta deve deixar o clube e se transferir para o futebol japonês. Com a ausência do atleta, Cleber e Jael brigam pela titularidade, com maior possibilidade para Cleber. Jorginho é outro jogador que deve desfalcar a equipe. O atleta sofreu um corte no lábio na última partida e recebeu 17 pontos no local do ferimento. O time, por outro lado, terá o retorno do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão automática no último jogo pelo terceiro cartão amarelo recebido no duelo com o Red Bull, na última quinta.
Provável escalação: Richard, Buiu, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon, Mendoza e Vina; Cleber e Lima. Téc: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Transmissão
Premiere FC (pay-per-view) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet)