Vindo de duas derrotas, o Floresta busca a reabilitação neste sábado (19), às 15h30, quando enfrenta o Botafogo/PB, no Estádio Domingão, em Horizonte, pela quarta rodada do Brasileirão Série C. O Verdão da Vila foi derrotado na rodada passada da competição e perdeu também na estreia da Série B do Cearense.
O jogo contra o Belo é confronto direto pelo G4 do Grupo A da Série C. Os dois times possuem quatro pontos. O Botafogo/PB foi derrotado na rodada anterior para o Volta Redonda por 2 a 1. O triunfo neste sábado é importante para ambos, que visam manter proximidade da briga pela próxima fase.
Na manhã desta sexta-feira (18), o time da Vila Manoel Sátiro encerrou a preparação para o compromisso. O técnico Leston Júnior terá novamente todo o elenco à disposição. Na última quarta-feira, o Floresta foi derrotado pelo Horizonte por 2 a 0, na abertura da segunda divisão do Cearense.
“A derrota incomoda demais, mas não podemos baixar a cabeça. Porém, sabemos a importância desse jogo da Série C, a importância que uma vitória nos dá agora, que seria voltar ao G4. Então o grupo tem trabalhado bastante, tem focado nesse jogo. Creio que dentro de casa vamos impor nosso ritmo, retomar as vitórias para a gente voltar ao G4”, disse o meio-campista Eduardo, do Floresta.
O Botafogo/PB segue se reforçando. O time trouxe recentemente o lateral-direito Sávio, ex-Sampaio Corrêa, e o atacante Juba, ex-São Luiz-RS, além do goleiro Lucas, ex-Salgueiro. Porém, a equipe não terá o meia Clayton, que segue fora da equipe se recuperando de uma pancada no quadril.
“Todos precisam ter responsabilidade vestindo essa camisa. Venho dando o meu máximo sempre. Eu acho que esse elenco pode ir muito longe na Série C. A competição está muito igual até aqui. O Floresta é um time forte dentro de casa e vem crescendo muito nos últimos anos. É uma equipe que precisamos ficar ligados. Estamos analisando com o professor Gerson (Gusmão) uma boa estratégia para vencer”, disse Clayton.