Floresta e Mirassol se enfrentaram no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, por conta do incêndio na Arena Castelão. A partida foi a primeira de duas que vão definir o campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Mirassol levou vantagem e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Netto.
O último e decisivo confronto está marcado para o próximo sábado (6/2), às 16h, no estádio Municipal de Mirassol, no interior paulista. Para ser campeão, o Floresta terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de empate, o título fica com o Mirassol. Vitória do time cearense por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. O Floresta criou a primeira oportunidade logo aos 2 minutos, com Thalison, que, após cobrança de escanteio, mandou à esquerda do gol de Jeferson. A resposta do Mirassol, contudo, foi imediata. Depois do lançamento de Rafael Tavares, Daniel teve grande chance, mas mandou pra fora.
O Verdão da Vila chegou mais duas vezes com Núbio Flávio e Alisson e o goleiro Jeferson fez grandes intervenções. Depois disso, o Mirassol passou a dominar mais a bola, porém sem efetividade. Ainda assim, conseguiu boa aproximação mais uma vez com Daniel que, após saída atrapalhada de Douglas, mandou para fora com perigo.
A equipe paulista voltou para o segundo tempo querendo propor o jogo e deu trabalho ao Floresta. Netto, duas vezes, obrigou o goleiro Douglas Dias a fazer importantes defesas. E na terceira tentativa, conseguiu chegar ao primeiro gol. O atacante chutou cruzado e, mesmo sem força, a bola foi pras redes cearenses.
O técnico Leston Júnior rapidamente fez mudanças no Floresta e o time quase empatou. Em cobrança de falta, Alisson por pouco não fez o primeiro do Verdão. O Mirassol, no entanto, não aliviou e foi em busca de balançar as redes mais uma vez. O time paulista continuou atacando até o fim do jogo e, se não fossem as boas defesas de Douglas Dias, teria feito um placar mais elástico.