O Floresta foi derrotado pelo Volta Redonda-RJ por 1×0, na manhã deste domingo, no estádio Raulino de Oliveira, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Diego Cardoso, aos 42 do primeiro tempo, marcou o gol do Voltaço. Com o resultado, a equipe cearense estacionou nos 9 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela, apenas um ponto à frente da Jacuipense, que abre a zona de rebaixamento. Já o time do Vale do Aço assumiu a vice-liderança da chave, com 13 pontos – mesma pontuação da líder Tombense.
Cariocas marcam no fim do primeiro tempo
O jogo começou com baixa intensidade e pouquíssima criação. Floresta e Volta Redonda padeciam de dificuldades em chegar à meta adversária e pouco construíram. De efetiva, a única chance cearense aconteceu em jogada de Fábio Alves, que avançou pela esquerda, cruzou e Flávio Torres cabeceou com perigo.
Quando a primeira etapa se encaminhava para o 0x0, o Volta Redonda conseguiu abrir o marcador. Após saída errada do time alviverde, aos 42 minutos, Natan roubou a bola e tocou para Luciano Naninho, que limpou o lateral Lito e bateu para o gol. A bola desviou em Diego Cardoso e foi para o fundo das redes do arqueiro Toni, abrindo o placar para os donos da casa.
Verdão cria, mas não consegue empate
No segundo tempo, o Lobo da Vila cresceu, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Os comandados de Leston Junior chegaram perto do empate aos 6 minutos. Após cruzamento de Elielton, Ygor Naves cabeceou e o goleiro Vinícius fez grande defesa. Aos 27, em cobrança de falta de Primão, o goleiro do Voltaço salvou novamente. Alison, em cabeçada aos 45, também levou perigo à meta do time carioca. Já os donos da casa se defendiam e buscavam ampliar o placar nos contra-ataques, principalmente com Caio Vitor, que entrou na segunda etapa. A tática dos dois times, entretanto, não teve sucesso e o placar ficou mesmo no 1×0.
No próximo sábado (24), o Verdão recebe a equipe do Ferroviário, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, às 17h. Já o Volta Redonda enfrenta a Tombense, fora de casa, também no sábado, às 11h.