Em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão Série C, o Floresta empatou em 2 a 2 com o Manaus, no Estádio Franzé Moraes, no CT do Ceará em Itaitinga. Denílson e William Goiano (contra) anotaram os gols da equipe visitante. Flávio Torres e Daniel balançaram as redes para o Verdão da Vila, que não vence há seis jogos na competição nacional.
Com este resultado, o Floresta segue na oitava colocação, mas agora com 12 pontos. O time pode entrar na zona de rebaixamento se o Jacuipense vencer o Paysandu nesta rodada. O Manaus é o segundo com 18 e também pode perder posições dependendo dos outros resultados. O Ferroviário, que tem 17 pontos, está de olho na situação e joga neste domingo (15) contra o Santa Cruz.
Na próxima sexta-feira (20), o Floresta encara o Botafogo/PB, no Almeidão, em João Pessoa, às 20h. O Manaus recebe o Altos, no dia seguinte, às 17h.
O Gavião do Norte abriu o placar ao 22 minutos: Anderson Paraíba lançou Denílson que chutou na saída do goleiro Tony. Na reta final do primeiro tempo, Denílson ainda teve uma ótima chance para ampliar, mas acabou chutando para fora.
Na volta para o segundo tempo, o Lobo empatou. Fábio Alves cruzou na medida e Flávio Torres empatou de peixinho. O atacante entrou durante o intervalo. Porém, pouco depois, o time do Amazonas ficou novamente à frente do placar: Anderson Paraíba cruzou com veneno e William Goiano desviou contra a própria meta. Aos 26′, Elielton levantou na área e Daniel chegou completando na segunda trave, empatando em 2 a 2. Nos momentos derradeiros, o jogo seguiu aberto, mas o placar ficou inalterado.