Falta pouco para o Floresta Esporte Clube alcançar mais um feito inédito em sua história. Hoje (23), às 18h, o Lobo da Vila visita o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte – SP. Após o empate na partida de ida, no último final de semana, na Arena Castelão, a equipe cearense está a uma vitória de, pela primeira vez, a exemplo do time paulista, chegar à final de uma competição nacional: o Campeonato Brasileiro Série D.
Disputando outra competição em paralelo à Série D, o Floresta utilizou os atletas das categorias de base sub-17 e 20 no jogo do meio de semana, contra o Icasa, pela Fares Lopes, e poupou os titulares para o jogo deste sábado. Na temporada em curso, com jogadores mais experientes e sob o comando de Leston Júnior, a equipe alviverde vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro, sendo a dona da sexta melhor campanha na classificação geral e conquistando o acesso à Série C. Agora, o Verdão quer entrar para o hall dos times cearenses que conquistaram títulos nacionais – Guarany de Sobral (Série D em 2010), Ferroviário (Série D em 2018) e Fortaleza (Série B em 2018).
Por sua vez, o Novorizontino se vale do retrospecto em casa para eliminar o Floresta e ser finalista da competição. Em dez jogos no Jorjão, o Tigre conquistou oito vitórias e dois empates, tomando apenas um gol. Além disso, tem a melhor campanha da Série D e a defesa menos vazada – dez gols.
NOVORIZONTINO
Com o desfalque do volante João Pedro, o “Barba”, suspenso, o técnico Roberto Fonseca deve fazer apenas duas mudanças em relação ao time que entrou em campo sábado passado, na Arena Castelão. Adilson Goiano deverá ser o substituto de João Pedro. O zagueiro Bruno Aguiar cumpriu suspensão e deve formar dupla com Edson Silva.
Possível escalação
Giovanni; Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Edson Silva e Paulinho; Adilson Goiano, Léo Baiano e Pereira; Danielzinho, Cléo Silva e Guilherme Queiroz.
TÉCNICO: Roberto Fonseca.
- Desfalques: Barba (suspenso), Léo Tocantins (lesionado) e Oliveira (sem contrato).
- Pendurados: Batista, Felipe Rodrigues, Caíque Oliveira e Danielzinho.
FLORESTA
A exceção de Eduardo, que sofreu um estiramento na coxa, e não enfrenta o Tigre, em São Paulo, a tendência é de que Leston Júnior coloque em campo o mesmo time que empatou com o Novorizontino na semana passada, em casa. No lugar de Eduardo, quem deve ser titular na zaga do Lobo da Vila Manoel Sátiro é Alisson.
Possível escalação
Douglas Dias, Lito, William Goiano, Eduardo e Fábio Alves; Jô, Marconi e Thalison; Deysinho, Luís Soares e Flávio Torres.
- Desfalques: Eduardo (com estiramento na coxa).
- Pendurados: Jô Almeida, Marconi e Thalison.
ARBITRAGEM
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberto (MS)
4º árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)