Botafogo-PB e Floresta entram em campo nesta sexta-feira (20), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
Vice-campeão da Série D em 2020, o Verdão chegou à Série C deste ano como uma equipe que poderia surpreender. Com uma estrutura invejável de trabalho e a manutenção de boa parte do elenco que subiu, mais reforços pontuais, o time comandado pelo experiente técnico Leston Júnior não conseguiu decolar na competição.
A equipe soma apenas doze pontos em doze partidas e venceu apenas dois jogos até o momento. A pontuação do Lobo é a mesma da Jacuipense, que abre a zona do rebaixamento, na penúltima colocação. O time baiano, entretanto, só tem uma vitória no certame e, por isso, fica atrás da equipe cearense.
O time alviverde até teve uma boa oportunidade de subir na tabela, com dois jogos consecutivos dentro de casa, mas decepcionou. Na penúltima rodada, jogando em casa, o Verdão foi derrotado por 1 a 0 pelo lanterna Santa Cruz – única vitória do time pernambucano no Campeonato até o momento. E na última, empate em casa em 1 a 1 contra o Manaus.
Para o jogo desta sexta, o objetivo do Verdão é surpreender o líder e conseguir os três pontos para buscar subir na tabela e alcançar uma zona de maior estabilidade na competição. Um empate ou derrota, porém podem jogar o time da Vila Manoel Sátiro na zona do rebaixamento, caso a Jacuipense vença, em casa, o Santa Cruz.
Na última atividade preparatória para o jogo realizada no CT Maravilha do Contorno, em João Pessoa, o técnico Leston Júnior realizou um trabalho de finalização. A única ausência para o duelo diante do Belo é o zagueiro William Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Todo o restante do elenco está à disposição do comandante Alviverde.
Botafogo com desfalques para encarar Lobo
O técnico Gerson Gusmão tem vários problemas para o jogo diante do Verdão. O comandante do Belo não poderá contar com os meias Esquerdinha e Marcos Aurélio, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Fora a dupla, Gusmão tem nada menos que outros seis desfalques para a partida. Felipe, Fred, Lucas Gabriel, Juninho, Rafael Barros e Bruno, lesionados, estão entregues ao departamento médico do clube e também não poderão entrar em campo esta noite.