Hoje é dia de decisão. América/RN e Floresta medem forças, às 16h, na Arena das Dunas, para saber quem carimba vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. O Verdão da Vila tem vantagem por ter vencido o primeiro jogo, por 2 a 0, no Castelão.
Além da vaga inédita, o Floresta, rebaixado para a Série B do Cearense no início do ano passado, tem neste jogo uma chance única de garantir calendário nacional na próxima temporada. E há vários motivos para acreditar.
O time do técnico Leston Júnior faz uma campanha de muita regularidade na Série D. Até aqui o Floresta só perdeu dois jogos em 19. Venceu nove e empatou outros oito. Para o confronto de hoje, a equipe cearense se classifica mesmo que perca por até um gol de diferença. Vitória do América por dois gols de vantagem leva a decisão para os pênaltis.
“Nossa equipe sempre foi pezinho no chão, com humildade, sempre respeitando os adversários. Mas sabemos da nossa responsabilidade, sabemos o que cada um tem que fazer dentro de campo”, enfatizou Luis Soares, atacante esperança de gols para o Floresta.
Do outro lado, o técnico do Mecão, Paulinho Kobayashi reconhece a dificuldade do jogo, mas reforça a confiança no time que comanda. “Eu penso que em casa nossa equipe tem jogado muito bem, tem conseguido bons resultados, fazendo gol dentro de casa. Sei que o Floresta é uma equipe que consegue se fechar muito bem defensivamente, mas nós temos que acreditar sempre e buscar nossa classificação em casa”, disse.
Quem passar de Floresta e América/RN pega Novorizontino/SP ou Fast/AM, que também se enfrentam hoje, às 16h.
Quartas de final da Série D
O Mirassol/SP já está garantido na Série C. Jogando contra a Aparecidense, nesse sábado (09/01), no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO), o Leão voltou a vencer, desta vez por 3 a 2 ( 2 a 1 na ida).
O time paulista, classificado para as semifinais, agora espera o vencedor de Altos/PI e Marcílio Dias/SC, que se enfrentam hoje, às 15h30.