A rápida disseminação de notícias através das redes sociais abre espaço também para a desinformação. Repassada quase que de imediato, boatos e fatos forjados ganham espaço através de compartilhamentos em grupos. Nesta quarta-feira (18), o Floresta se deparou com uma situação semelhante: publicações afirmando que o clube teria escalado um jogador irregular. Diante do boato, o Verdão da Vila se manifestou por meio da assessoria de imprensa.
“Esta notícia não procede de maneira alguma, pois no Floresta Esporte Clube existe um departamento responsável por acompanhar todos os cartões de todos os atletas e membros da comissão técnica”
Ronaldo Oliveira, assessor de imprensa do Floresta
A postagem em questão apontava que o atacante Flávio Torres teria jogado de forma irregular contra o Manaus, tendo recebido o terceiro amarelo contra o Santa Cruz na rodada anterior. Flávio foi autor de um dos gols no empate em 2 a 2 com o time do Amazonas. Entretanto, Flávio Torres não recebeu amarelo contra o Santa Cruz. Na partida anterior contra o Jacuipense, o atacante ficou no banco.
Vale destacar que não existe Rádio Ceará FM. É comum notícias fake utilizarem supostas fontes, geralmente desconhecidas do público-alvo, neste caso torcedores pernambucanos, para tentar validar seus conteúdos. Tal desinformação interessa aos torcedores do Santa por conta da luta contra o rebaixamento.
Sou a Valéria da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.
Visite meu site lá tem muito conteúdo, que vai lhe ajudar.