No início da noite desta segunda-feira (27), o Floresta comunicou a saída de Leston Júnior. O anúncio acontece dias depois do Verdão da Vila Manoel Sátiro finalizar sua participação no Brasileirão Série C, assegurando a permanência para 2022. O clube anunciou que Daniel Rocha, comandante do Sub-20, vai treinar a equipe principal enquanto a diretoria define um novo nome.
Neste ano, o Floresta ainda disputará a fase prévia da Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes.
Anunciado no dia 18 de fevereiro de 2020, Leston comandou a equipe em 54 jogos, onde conquistou o acesso e o vice-campeonato do Brasileirão da Série D em 2020, além de garantir o Lobo da Vila na Série C do Brasileiro em 2022.
Em nota, o Floresta comentou sobre a mudança no comando técnico: “Agradecemos aos serviços prestados pelo profissional durante suas jornadas à frente do Floresta Esporte Clube. Desejamos boa sorte em seus novos futuros desafios. Enquanto definimos o nome do novo treinador, a equipe que disputará as Eliminatórias da Copa do Nordeste e a Taça Fares Lopes, será dirigida interinamente pelo técnico Daniel Rocha.”
Através de seu Instagram, Leston comentou: “Tudo tem início, meio e fim. Algo inevitável, mas aqui vai ficar na mente que tudo durou o tempo necessário para ser inesquecível e esse período foi vivido ao máximo, no limite do limite. Agradeço ao Presidente e agora amigo Sérgio Teixeira, estendendo a toda a diretoria pelo respeito, carinho e confiança na condução desse projeto vitorioso das temporadas 2020/2021. Ao amigo e executivo Fred Gomes pela parceria de sempre, a história está escrita.”
Comentários 1