Uma novela com duração de cerca de um mês chegou ao fim com desfecho triste para o futebol cearense. Na noite desta sexta-feira (7), o atacante Gilberto, que defendeu o Bahia no Brasileirão 2021 postou imagem momentos antes o seu embarque para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde deverá jogar na temporada 2022.
A postagem, embora ainda sem revelar o clube de destino do jogador, frustra alvinegros e tricolores, que sonhavam em ver o artilheiro vestindo a camisa de seus times em 2022. “Mais uma grande jornada pela frente com meu amor”, escreveu o jogador, com uma foto de seu passaporte e de sua esposa, além de duas passagens do aeroporto de Guarulhos-SP até o aeroporto internacional de Dubai.
Apesar dos presidentes de Ceará e Fortaleza negarem a contratação do atacante, os torcedores dos dois clubes se agarraram na esperança de que os dirigentes estivessem blefando e que Gilberto fosse anunciado por um deles em breve, em uma “jogada de marketing”.
Rebaixado com o Bahia em 2021, Gilberto acabou tornando-se, mesmo assim, vice-artilheiro do Brasileirão, com 15 gols. No total, o jogador anotou 83 gols pelo Tricolor da Boa Terra em 189 jogos. Além do time baiano, Gilberto defendeu equipes como Santa Cruz-PE, São Paulo e Internacional-RS.