Chegou a hora da decisão! Ferroviário e Floresta realizam o duelo derradeiro pela vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste 2022 na noite desta terça-feira (2). A partida marca o reencontro da torcida coral com o Tubarão da Barra. O local da partida será a Arena Castelão, com bola rolando às 21h30. No jogo de ida, empate por 0 a 0, em Carlos de Alencar Pinto.
+ Edson Cariús fala sobre permanência no Ferroviário em entrevista ao Portal Torcida K
+ Floresta e Ferroviário ficam no 0 a 0 em jogo morno pela Pré-Copa do Nordeste
Na atual temporada, este será o quarto encontro entre as duas equipes. Pela Série C, no primeiro turno do Grupo A, empate por 1 a 1. No returno, vitória do Lobo por 1 a 0. A equipe alviverde eliminou o Treze/PB e o Santa Cruz nas fases anteriores, enquanto que o Tubarão eliminou a Juazeirense.
Ferroviário
O desfalque do Ferrão estará no banco de reservas. O técnico Anderson Batatais recebeu cartão vermelho por reclamação no jogo de ida e não comanda a equipe na beira do gramado. Caé Cunha, auxiliar técnico, assume a função. A equipe se reapresentou na última quinta-feira e trabalhou de forma intensa para o duelo. O principal reforço vem da arquibancada. Foram disponibilizados 2.125 ingressos para a torcida coral, o número equivale a 50% do setor Premium do Castelão, única área disponibilizada para o jogo. Berguinho, que não jogou na ida, está de volta após se recuperar de um problema no músculo adutor da coxa. Mauri é dúvida. Wandson teve uma subluxação grau II e estiramento do ligamento coracoclavicular e não deve atuar.
Provável Escalação: Rafael; Lázaro, Vitão, Richardson, Emerson; Wesley Dias, Lucas Gonçalves, Berguinho, Clisman; Gabriel Dias, Edson Cariús. Aux: Caé Cunha.
Floresta
O Verdão da Vila Manoel Sátiro entra em campo em busca de fazer história. O time nunca disputou a fase de grupos da Copa do Nordeste. Para o jogo diante do Ferroviário, o técnico Daniel Rocha não poderá contar com o volante Thalison, suspenso por conta do terceiro cartão amarelo. A última vez que o Floresta atuou na Arena Castelão, foi diante do Novorizontino/SP, pelas semifinais da Série D, no dia 16 de janeiro de 2021, empate por 1 a 1. O gol alviverde foi assinalado pelo volante Jô, atualmente na equipe.
Provável Escalação: Douglas Dias; Daniel, Mailson, Alisson, Fábio Alves; Jô, Dudu, Eugênio, Renê; Flávio Torres e Paulo Vyctor. Téc.: Daniel Rocha.
Arbitragem
Arbitro: Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira (AL)
Arbitro Assistente 1: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)
Arbitro Assistente 2: Wagner Jose da Silva (AL)
Quarto Arbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Transmissão
TV Jangadeiro e Nordeste FC