Depois de concluída a fase inaugural do Cearense 2021, é chegada a hora de o Ceará estrear pela competição estadual. E o primeiro duelo, marcado para esta quarta (10), é exatamente contra o campeão da primeira etapa, o Ferroviário. Com 16 pontos conquistados em 7 jogos, o Tubarão da Barra teve o melhor desempenho entre os oito times que disputaram o início do campeonato.
O clássico da paz, como o confronto também é conhecido, acontece às 15h, no estádio Franzé Moraes, em Itaitinga. O campo fica no CT Luís Campos, de propriedade do Ceará. O Ferroviário vai mandar seu jogo no local por força do decreto do Governo do Estado, que veta jogos do Cearense na capital em razão da pandemia de covid-19.
+ Francisco Diá revela que Ferroviário iniciará 2ª fase do Cearense com equipe alternativa
+ Jael explica motivação para acertar com o Ceará: “É um time que está crescendo muito”
Ferroviário
Depois de terminar a primeira fase do estadual na liderança e, por consequência, garantir uma vaga na Copa do Brasil 2022, a expectativa é que o Ferroviário entre em campo modificado. A ideia do técnico Francisco Diá é revezar os atletas para poupá-los de lesões por desgaste físico. Quem retorna é o volante Wesley Dias.
Provável escalação: Jonathan; Madson, Yuri, Richardson e Emerson; Wallace Rato, Wesley Dias, Reinaldo e Berguinho; Luis Henrique e Adilson Bahia.
Ceará
Guto Ferreira também vem poupando os seus atletas e, nesse cenário, o técnico alvinegro pretende dar mais minutagem àqueles jogadores que pouco atuaram até aqui no estadual. Além disso, alguns reforços serão acionados. A tendência é que ele utilize o goleiro João Ricardo, o zagueiro Jordan e o atacante Jael diante do Ferroviário.
Provável escalação: João Ricardo; Buiu, Luiz Otávio, Jordan e Kelvyn; Fabinho, Oliveira e Felipe Baxola; Rick, Jacaré e Jael. Técnico: Guto Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e Camila Ferreira de Sousa
Quarto árbitro: José Dênis Garcês Lima
Transmissão
Nordeste FC
Comentários 1