Após idas e vindas, Porto Velho/RO e Ferroviário finalmente entraram em campo pela primeira fase da Copa do Brasil. Na tarde desta quinta-feira (25), no Estádio de Los Larios, em Duque de Caixas/RJ, o Tubarão da Barra venceu a Locomotiva por 1 a 0, gol do artilheiro Adilson Bahia, cobrando pênalti.
A vitória coloca o Ferrão na próxima fase da competição nacional. O adversário será o América/MG. A CBF ainda divulgará a data do confronto. Com a classificação, o clube coral garante mais R$ 675 mil. Com a paralisação do Campeonato Cearense, não há data para a próxima partida da equipe comandada por Francisco Diá. O Porto Velho também aguarda a liberação do Governo para o início do Campeonato Rondoniense.
O Jogo
O Ferroviário teve uma baixa cedo, logo aos 12 minutos. Wallace Rato sentiu uma lesão e Diego Viana entrou no meio-campo. O Porto Velho não se intimidou e buscava incomodar a defesa adversária. Aos 20 minutos, Adilson Bahia arrematou forte de fora da área e o goleiro Wellington salvou.
A resposta do Porto Velho aconteceu aos 27 minutos, quando Gleisson chutou da entrada da área e Jonathan fez ótima defesa. Pouco depois, Reinaldo arriscou de longe, a bola batida pelo camisa 10 coral passou perto. Necessitando do resultado, o time de Rondônia mantinha a posse e tentava ser mais ofensivo.
Na volta do intervalo, o Ferrão quase abriu o placar com Reinaldo. O meia bateu com categoria, visando o ângulo, e Wellington voou para espalmar. Berguinho fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio, Reinaldo chegou batendo e levou muito perigo. A Locomotiva também criou uma boa chance com Ariel, que dominou na área e chutou prensado pela defesa.
Aos 30 minutos, Adilson Bahia bateu cruzado, com muita força, e o goleiro do Porto Velho fez milagre, pulando no canto e salvando. Para aliviar a situação, o Ferroviário finalmente abriu o placar. Junior Porto colocou a mão na bola e o árbitro apontou a marca da cal. Adilson Bahia cobrou a penalidade, deslocou o goleiro e correu para o abraço.
Na reta final do jogo, o Tubarão da Barra buscou controlar a partida para garantir a vitória. Ainda deu tempo de acontecer um pequeno desentendimento após um drible de Wendson. Jogadores e a comissão técnica do Porto Velho não gostaram e houve muita reclamação.
Comentários 2