Ferroviário e Icasa entraram em campo nesta quarta-feira (5) com objetivos opostos. Com duas vitórias e seis pontos na tabela, o Tubarão da Barra queria voltar a liderança da competição, perdida para o Fortaleza no empate do Tricolor de Aço com o Pacajus. Já o Verdão do Cariri sonhava com sua primeira vitória na segunda fase do estadual e apostava nos garotos da categoria de base para conquistar o triunfo.
Superior desde o ínicio do confronto, o Tubarão da Barra venceu o Verdão do Cariri por 3 a 0 com gols de Mauri, Berguinho e Diego Viana. O Peixe agora lidera o Cearense de forma isolada com nove pontos. O Icasa segue sem pontuar na tabela, acima apenas do Caucaia, que tem -3 pontos por escalar um jogador de forma irregular.
Na próxima rodada, o Ferroviário encara o Fortaleza na Arena Castelão. A partida será no sábado (8), às 21h30. No domingo (9), o Icasa vai até Pacajus para enfrentar o time da casa no estádio João Ronaldo.
A partida começou com o Ferroviário mais presente no ataque. Precisando vencer para assumir a liderança de forma isolada, a equipe do técnico Francisco Diá dominava as ações em busca do primeiro gol. Porém, apesar do domínio, o Ferroviário não conseguia levar perigo ao gol adversário.
Aos poucos o Icasa foi equilibrando o duelo e além de conseguir frear o ímpeto do Ferrão, foi o primeiro time a finalizar com perigo, com Pipoca aos 12 e Vitor aos 15. Depois de um início com os dois times alternando ataques, o jogo perdeu ritmo e ficou mais concentrado nas disputas de meio campo.
O Ferroviário voltou a assustar o Icasa aos 28. Após boa jogada individual de Wendson, Reinaldo bate forte e manda a bola por cima da trave. Aos 32 minutos, o Tubarão da Barra marcou seu primeiro gol. Após tentativa de Tião sair jogando dentro da área para o Icasa, Emerson recuperou a bola e não teve dificuldades para tocar para Mauri apenas empurrar para o fundo das redes.
Após o gol sofrido, o Icasa sabia que precisava ser mais ofensivo para tentar pontuar na partida. Aos 40, Pipoca quase empatou o duelo em bela cobrança de falta. O primeiro tempo foi para o intervalo com a vantagem mínima para o time Coral.
As equipes voltaram para o segundo tempo mais cautelosas. Os primeiros minutos foram de toques de bola de lado a lado e muitos passes errados. Aos 10, após mais uma saída errada da zaga icasiana, Adilson Bahia chuta no zagueiro Thurram e a bola vai para escanteio. Na cobrança, uma falta de ataque atrapalhou o ataque do Tubarão.
Aos 13, foi a chance de Polegar desperdiçar boa chance. Finalizando dentro da área, a bola passou raspando o travessão. Em busca de mais um gol para garantir a vitória, o técnico Francisco Diá colocou Berguinho em campo. A alteração fez efeito logo aos 26 minutos. Em um chute forte de fora da área, o atacante marcou o segundo tento do Ferroviário.
Com o segundo gol do clube Coral, o Icasa foi perdendo o poder de reação. O Tubarão voltou ao assustar aos 36 minutos, quando em duas oportunidades, o atacante Augusto parou na defesa do Verdão. O lance mais bonito da partida veio aos 45. Em bela jogada individual, Diego Viana, destaque do jogo, marcou o terceiro gol do Ferroviário, dando números finais a vitória do Ferroviário.
Comentários 1