No Estádio Elzir Cabral, na tarde desta terça-feira (11), o Ferroviário entrou em campo um time misto e não teve vida fácil contra o Caucaia. O Tubarão da Barra venceu por 1 a 0, gol do lateral Emerson cobrando pênalti, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Cearense. O resultado faz com que o time de Francisco Diá amplie sua vantagem na liderança do Estadual e se classifique para as semifinais com duas rodadas de antecipação.
A partida foi marcada por uma polêmica de arbitragem, por conta de uma penalidade máxima para o clube coral. O jogo ficou paralisado por sete minutos, pois os atletas da Raposa Metropolitana reclamaram bastante da marcação. A árbitra Arianny Kristinne assinalou toque de mão do defensor do Caucaia dentro da área.
O Ferrão agora tem 13 pontos e lidera o Cearense, garantindo a classificação antecipada para as semifinais. O Caucaia segue em último com -3. Com o empate do Atlético diante do Pacajus por 1 a 1, o Tubarão abre 3 pontos de vantagem na ponta da tabela. O próximo jogo do Peixe será contra o Atlético, no Raimundo de Oliveira, no sábado (15). O Caucaia encara o Icasa no mesmo dia, novamente no Elzir Cabral.
O Jogo
Com apenas três minutos, o Ferroviário balançou as redes, mas a arbitragem apontou impedimento. Em cobrança de falta, Augusto desviou de cabeça e Richardson, adiantado, completou para as redes. O clube coral mantinha a posse, mas o jogo diminuiu de intensidade e o ritmo caiu.
Até que aos 33 minutos, Mauri subiu sozinho, cabeceou com estilo e Uoston fez ótima defesa, salvando a Raposa. Ainda no primeiro tempo, na reta final, Roni cruzou da direita e Augusto testou no centro do gol, facilitando para Uoston.
Na volta do intervalo, Berguinho fez ótima jogada individual e bateu com categoria de fora da área. O goleiro do Caucaia espalmou. Aos 13 minutos, Emerson foi à linha de fundo e cruzou para o meio, Wendson tentou de calcanhar, mas a bola pegou na trave. No rebote, Reinaldo tentou, mas Uoston conseguiu pegar. Antes da parada para hidratação, Vitinho soltou a bomba de fora e mandou por cima da meta.
Aos 30 minutos, a árbitra da partida apontou pênalti para o Ferroviário. O lance polêmico foi muito questionado pela equipe do Caucaia, que argumentava não ter ocorrido toque de mão dentro da área. Após sete minutos de paralisação, o lateral Emerson arrematou no centro do gol e converteu a penalidade, abrindo o placar para o Tubarão. No final do jogo, Vitinho, do Caucaia, bateu de fora e Jonathan fez boa defesa.
Atlético 1 x 1 Pacajus
Com apenas 50 segundos de bola rolando, o Cacique do Vale do Caju abriu o placar: cruzamento feito pela esquerda, Testinha teve liberdade e cabeceou para o fundo das redes. O empate do Atlético veio com o atacante Valdo Bacabal. Hércules cobrou falta na área, o camisa 9 se antecipou e mandou de cabeça para o gol.
A Águia da Precabura é o segundo colocado do Estadual com 10 pontos. A equipe do técnico Raimundo Vágner garantiu classificação para a Série D 2022. O Pacajus é quinto com seis somados. No sábado (15), o Atlético encara o Ferroviário no Raimundão, em Caucaia, e o Pacajus enfrenta o Crato no Domingão, em Horizonte.
Comentários 1