O Ferroviário volta a campo no próximo sábado (5), às 15h30, no Vila Elzir Cabral. O adversário do time cearense será o Altos/PI, em jogo válido pela segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Jacaré estreou vencendo o Volta Redonda/RJ por 3 a 0. Já o Tubarão busca o primeiro êxito após empatar contra o Botafogo/PB sem gols, na rodada inicial.
No duelo, o time comandando por Francisco Diá voltará a atuar na Barra do Ceará em campeonatos nacionais depois de doze anos. Para o zagueiro Richardson, titular na estreia, o Ferrão precisa se impor e fazer valer o mando de campo.
“É um jogo importante e temos que fazer o nosso papel de buscar a vitória. A gente tem trabalhado forte durante essa semana e o professor tem testando várias formações, para que possamos chegar no sábado e fazer um grande jogo contra o Altos. É sempre muito favorável atuar em casa, pois a gente trabalha e treina no campo. Então conhecemos cada pedacinho da Vila”, destacou o zagueiro.
O time coral terminou a rodada inicial na sétima colocação do Grupo A, somando um ponto. Já o Altos/PI conseguiu largar bem e atualmente é o primeiro colocado no mesmo grupo. No comando dos piauienses está o treinador Marcelo Vilar, um velho conhecido, que já possui três títulos junto ao Ferroviário, incluindo a Série D de 2018, e que saiu do clube em sua última passagem após conflitos internos.
“Não só a equipe adversária mas os que trabalharam com ele e estão aqui. Eu acho que o pessoal vai querer mostrar mais serviço e os que chegaram depois também. Vamos juntos dar o máximo e realizar um ótimo jogo”, comentou Richardson.
Altos/PI
O time que enfrenta o Ferroviário conseguiu seu acesso a atual divisão em 2020. Agora, o único representante do Piauí na Série C tenta manter os resultados positivos diante do Ferrão. A equipe é a atual campeã piauiense e vem embalada após vitória na estreia do Brasileiro, com os gols anotados por Manoel Cristiano – duas vezes – e Betinho.