O Ferroviário segue se preparando para o desafio da próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe Coral volta a campo na sexta-feira (18), contra a Tombense/MG, fora de casa. Líder do Grupo A com sete pontos, o Ferrão vai em busca do primeiro triunfo longe de seus domínios. Para isso, o Tubarão tem se dedicado nos treinos durante a semana.
Na manhã desta quarta-feira (16), o elenco coral realizou atividade no Elzir Cabral antes de partir com destino a cidade de Tombos. Os atletas participaram de treino físico-técnico no gramado sob o olhar de Francisco Diá.
O Tubarão terá duas oportunidades de vencer atuando como visitante, isso porque enfrenta duas jornadas fora da capital em sequência. Depois do compromisso diante da Tombense/MG, o Ferrão encara a Jacuipense/BA na cidade de Riachão do Jacuipe, no dia 26. Para o zagueiro Richardson, a dedicação pode fazer a diferença nos embates.
“A gente sabe das dificuldades, viagens muito próximas uma da outra. Então a gente entende e compreende que todo esforço é fundamental nessas horas. Temos que superar isso e procurar descansar o máximo para fazer dois grandes jogos fora de casa”, disse. Ainda sobre os duelos, o zagueiro destacou: “o pensamento é de somar os seis pontos, mas se voltarmos com três ou quatro pontos, já vai ajudar bastante. O mais importante é pontuar fora”.
O sistema defensivo do Ferrão vem brilhando até aqui, o time ainda não foi vazado no Brasileirão. Por outro lado, marcou apenas dois gols.
Situação dos próximos adversários
Atualmente a Tombense/MG ocupa a oitava colocação do Grupo A, tendo somado três pontos. Curiosamente o time de Minas Gerais ainda não perdeu na competição. Ao todo, foram três empates contra Paysandu/PA, Jacuipense/BA e Altos/PI. Dois de seus confrontos foram realizados como mandante. O clube já anotou quatro gols no torneio e sofreu o mesmo número de tentos.
A Jacuipense/BA não vive bom momento, os baianos somam apenas um ponto na tabela e estão na última posição. O time acumula um empate diante da própria Tombense/MG e duas derrotas no torneio para Floresta e Paysandu/PA. Outro ponto negativo da equipe é o saldo de gols (- 4), uma vez que o time anotou apenas um gol e tomou cinco.