O Ferroviário anunciou na tarde desta sexta-feira (21) a renovação do goleiro Jonathan, de 28 anos. Contratado em dezembro do ano passado vindo do Manaus, o camisa 1 se destacou na meta coral e agora possui vínculo até o fim de 2022. Pelo Tubarão, ele foi campeão da Taça Fares Lopes e conquistou a liderança da primeira fase do Cearense.
Jonathan sofreu uma lesão no rosto no jogo contra o Atlético Cearense, pela penúltima rodada do Estadual. Ele foi submetido a uma cirurgia e ficará afastado por quatro semanas, perdendo o início da Série C. O Ferroviário estreia no Brasileiro dia 29 de maio, contra o Botafogo/PB, fora de casa.
Confira a nota divulgada pelo clube sobre a situação do goleiro:
O goleiro Jonathan foi submetido à uma cirurgia bucomaxilofacial, realizada pelo médico e cirurgião-dentista, especialista nesse tipo de cirurgia, Dr. João Hyppólito e por sua equipe, composta pelo Dr. Maykel Marinho e pelo Dr. Ícaro Girão, ambos cirurgiões-dentistas, além do médico anestesiologista, Dr. Lucas Nepomuceno.
Na cirurgia de “Fratura de Face” (cirurgia bucomaxilofacial), a qual foi submetido o goleiro Jonathan Queiroz, foi realizada uma redução e uma fixação do osso zigomático, osso par do crânio que forma parte da órbita ocular, conhecido popularmente como “osso da bochecha”. Além disso, a cavidade do globo ocular do goleiro foi totalmente reconstruída.
Após o procedimento cirúrgico, o goleiro Jonathan Queiroz, ficará afastado por um período de aproximadamente quatro semanas de atividades físicas coletivas e de jogos. Durante o período de recuperação, Jonathan Queiroz ficará sendo acompanhado pelo médico e cirurgião bucomaxilofacial, Dr. João Hyppólito, responsável pela cirurgia.
Comentários 1