A estreia do Ferroviário no Brasileirão Série C 2021 aconteceu no estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Diante do Botafogo, o Tubarão da Barra travou jogo difícil e ambas as equipes saíram de campo sem conseguir balançar as redes.
Na segunda rodada, o Ferrão recebe o Altos/PI no estádio Elzir Cabral, sábado (5/6), às 15h30. O Botafogo visita o Paysandu um dia depois, às 20h, na Curuzu.
+ Floresta estreia na Série C com vitória diante do Jacuipense/BA
O jogo
Foi uma partida equilibrada, mas sem muitas chances claras de gol. O Botafogo, jogando em casa, conseguiu criar um pouco mais. Uma das poucas oportunidades do Ferroviário no primeiro tempo foi por meio do atacante Adilson Bahia logos nos primeiro minutos. Ele bateu cruzado e a bola passou com perigo pelo goleiro Felipe. Marcos Aurélio foi um dos principais jogadores do Belo na etapa inicial, organizando as jogadas e na execução das bolas paradas.
O Ferroviário dependia de Adilson Bahia para fazer o primeiro gol, mas o atacante não estava num dia inspirado. Logo com dois minutos do segundo tempo, ele arriscou de longe e não levou perigo. Em outra oportunidade, recebeu a bola no peito e na hora do chute mandou por cima do gol. O Belo, também pensando na semifinal do Paraibano na próxima quarta-feira contra o Campinense se preservou um pouco mais na segunda etapa. O 0 a 0 no placar diz o que foi jogo.
Ficha técnica
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa
Árbitro: Osimar Moreira (GO)
Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
Botafogo: Felipe; Rodrigo Ramos, Fred, Willian Machado e Tsunami; Amaral (Rogério), Juninho (Pablo), Clayton (Esquerdinha) e Marcos Aurélio (Kaio Wilker); Welton e Luã Lúcio (Roniel). Téc.: Gerson Gusmão.
Ferroviário: Rafael; Polegar, Vitão, Richardson e Madson (João Pedro); Wesley Dias, Diego Viana e Reinaldo (Dudu); Marcos Vinícius, Wesley e Adilson Bahia. Téc.: Francisco Diá.
Cartões amarelos: Vitão, Polegar e Wesley Dias (Ferroviário), Clayton, Juninho e Tsunami (Botafogo)
Comentários 1