O Ferroviário ficou no empate em 1×1 com o Volta Redonda, na tarde deste sábado (10), no estádio Elzir Cabral, em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Os gols sairam na segunda etapa. Rômulo Cabral abriu o marcador para os cariocas e Roni empatou para o Peixe. Com o resultado, o Ferrão chegou ao terceiro jogo seguido sem vitória. O time cearense foi a 8 pontos ganhos e ficou na quinta posição, fora do G4. Já a equipe carioca foi a 9 pontos, mas pode sair do G4 caso Botafogo-PB e Paysandu vençam suas partidas.
O jogo
Melhor postado e mais organizado em campo, o Ferroviário começou buscando o ataque, porém pecava na hora do último passe e também nas finalizações, sobretudo com Adilson Bahia. Uma das boas oportunidades para o Peixe surgiu aos 21 minutos, quando o goleiro Vinícius Dias se atrapalhou no passe e a bola sobrou para Lázaro que serviu a Adilson Bahia, que desperdiçou grande chance. Aos 38, Madson chutou para o gol, mas o chute saiu fraco e Vinícius Dias fez defesa tranquila. Um minuto depois, foi a vez do Volta Redonda assustar. Emerson Junior recebeu na área e obrigou o goleiro Rafael a fazer grande defesa. Aos 46, no último lance de perigo da primeira etapa, Luis Paulo, da equipe carioca, fez bela jogada e cruzou para Natan, que cabeceou para fora.
No intervalo, o técnico Francisco Diá sacou o meia Dudu e promoveu a entrada de Reinaldo, na busca de melhorar a construção ofensiva do Peixe. O time ficou mais ofensivo e passou a rondar mais a área adversária. Porém, aos 11 minutos, em contra-ataque, os cariocas abriram o placar. Rômulo Cabral chutou, a bola desviou em Vitão e enganou o goleiro Rafael, do Peixe.
Em desvantagem no placar, o Ferrão partiu para cima. Diá sacou Sousa Tibiri para a entrada de Berguinho. Mesmo com dificuldades, o Ferrão chegou perto do empate aos 26 mintuos. Thiago Aperibé, que havia entrado no lugar de Diego Viana, chutou forte e o goleiro da equipe carioca fez bela defesa.
A postura Coral foi coroada com um golaço aos 32 minutos. Roni, que acabara de entrar, limpou a marcação e mandou uma bomba, estufando as redes do goleiro Vinícius Dias e deixando tudo igual no placar.
O gol animou a equipe Coral, que seguiu com uma postura ofensiva. Aos 39, quase a virada. Adilson Bahia cobrou falta e o goleiro Vinícius Dias defendeu de forma espetcular, mandando a escanteio. O Ferrão ainda tentaria um ataque derradeiro com Vitão, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora, mantendo o placar em 1×1.
O Ferrão volta a atuar pela competição no próximo domingo (11), quando enfrenta o Paysandu, na Curuzu, às 18h. Já o Volta Redonda encara o a Jacuipense, sábado (10), às 11h, no estádio Raulino de Oliveira , em Volta Redonda.
Ficha técnica:
Campeonato Brasileiro Série C
Local: Estádio Elzir Cabral
Árbitro: Djonaltan Costa de Araújo (PA)
Auxiliares: Hélcio Araújo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Ferroviário: Rafael, Lázaro (Roni), Vitão, Richardson, Madson (Emerson); Emerson Souza, Sousa Tibiri (Berguinho), Dudu (Reinaldo), Diego Viana (Thiago Aperibé); Gabriel Silva, Adilson Bahia.
Volta Redonda: Vinicius Dias, Júlio Amorim (Oliveira), Heitor, Grasson, Luiz Paulo; Bruno Barra, Emerson Junior; Luciano Naninho, MV (Michael Paulista); Natan (Kaio Victor), Rômulo Cabral (Joarlei).
Cartões amarelos: Emerson Souza (Ferroviário) e Rômulo Cabral (Volta Redonda).