O Ferroviário recebeu o Botafogo-PB, na tarde deste sábado, no estádio Elzir Cabral, pela 10º rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em um jogo sem grandes emoções, o Peixe não conseguiu furar o bloqueio da equipe paraibana e perdeu a chance de reassumir a liderança isolada da competição. Para piorar a situação, o Volta redonda venceu o Altos-PI e empurrou o time Coral para a terceira colocação do grupo A da competição. Já o Botafogo-PB, que tem a mesma pontuação do Tubarão, ficou na vice-liderança por levar vantagem no saldo de gols.
Ferrão pressiona mas não encontra o gol
Jogando em casa e buscando retomar a liderança, o Ferroviário se impôs em campo. Com mais posse de bola e também mais agressivo, o time do técnico Francisco Diá tentou encurralar o adversário, sobretudo cruzando bolas na área, mas não conseguia concluir com qualidade.
Aos 13 minutos, Adilson Bahia finalizou, mas a defesa do Belo salvou o time paraibano antes da bola entrar. De perigo, novamente, somente um chute, aos 39, de Mauri, pegando rebote de uma cobrança de falta. Já o Belo tentou com Juba, aos 41, de cabeça, mas a bola foi para fora.
Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi pior ainda. O Ferrão não retornou com a mesma intensidade do primeiro tempo e o Botafogo passou a visitar com maior frequência o campo adversário. Apesar de de não manter a pressão do tempo inicial, o Peixe passou a tentar mais finalizações.
Aos 16, o goleiro do Botafogo, Lucas, salvou o Belo depois de chute fulminante de Gabriel Dias, na melhor chance do jogo. Aos 23, Diá sacou Adilson Bahia para a entrada de Edson Cariús, que pouco produziu.
O jogo foi se aproximando do final e o time Coral passou a dar sinais de ansiedade. Aos 42, Gabriel Silva cruzou e William Machado se jogou na bola mas mandou para fora. Cariús, um minuto depois, também tentaria de dentro da área, mas a bola não encontrou o rumo do gol, na derradeira chance do Ferrão.
A equipe Coral volta a campo na próxima sexta-feira, às 20h, quando encara o Altos-PI, fora de casa. Já o Botafogo-PB duela com o Paysandu, domingo, 18h, em João Pessoa.