O Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Manaus, na tarde deste domingo (19), no estádio Ismael Benigno, na Capital amazonense, pela penúltima rodada da Série C e decidirá sua vida na Competição apenas na última rodada. O Peixe começou a partida perdendo, conseguiu o empate no final da primeira etapa e até teve a chance de conseguir a virada no segundo tempo, mas desperdiçou boas chances e volta de Manaus com um ponto na bagagem.
O Manaus abriu o placar aos 19 minutos da primeira etapa. Daniel Costa cobrou falta na área e a bola, na confusão, foi direto para o gol, morrendo no fundo das redes do goleiro Rafael, do Peixe.
O Peixe passou a buscar o tento de empate, pressionou o adversário e acabou conseguindo já nos acréscimos. Aos 48 minutos, Berguinho fez boa jogada pela direita, cruzou voltando e Gabriel Silva chutou para empatar o jogo.
Na segunda etapa, o time do técnico Anderson Batatais buscou a virada de todas as formas. A equipe Coral até teve boas chances, mas acabou desperdiçando todas, principalmente com Edson Cariús, que viveu uma tarde infeliz na cidade manauara. Com tantas chances perdidas, o placar acabou ficando no 1 a 1.
Com o resultado, o Peixe acabou entrando no G-4, na quarta colocação, mas a posição pode ser temporária, já que o Botafogo-PB, que tem 23 pontos – um a menos que o Tubarão – entra em campo logo mais às 20h, em casa, contra a Jacuipense e apenas um empate basta para que o time paraibano ultrapasse o time cearense, na tabela.
Na última rodada, o Ferroviário decide sua sorte na Série C, enfrentando o Floresta, sábdo (25), às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto.