Representantes cearenses na Série C do Campeonato Brasileiro, Ferroviário e Floresta seguem se preparando para encarar, respectivamente, Altos-PI e Santa Cruz-PE. Enquanto o Ferrão vai a Teresina em busca de se firmar no G-4, o Lobo recebe o lanterna da competição, na luta para se afastar da zona de rebaixamento e tentar manter contato com o pelotão de frente do grupo.
O Ferroviário já trabalha visando ao compromisso da próxima sexta-feira (6), diante do Altos-PI, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C.
A equipe Coral, atualmente na quarta colocação do grupo A da Competição com 16 pontos, realizou trabalho tático de posicionamento, na manhã desta terça-feira (3). Em seguida, conforme protocolo de cada rodada, os atletas realizaram exames de RT-PCR.
O zagueiro Marcelo, que estreou pelo Peixe no empate diante do Botafogo-PB, na última rodada, disse que o objetivo diante do time piauiense é a vitória, sobretudo porque a equipe não conseguiu vencer o Belo em casa e precisa recuperar a pontuação. “Muito feliz pela estreia contra uma grande equipe, que é o Botafogo, a gente buscou a vitória mas não conseguimos, mas agora a gente joga fora e vai buscar os 3 pontos, que é o importante”, disse.
Um fator positivo da próxima partida, na visão do zagueiro, é a antecedência com que a equipe viaja para Teresina. Segundo Marcelo, poder descansar e se ambientar ao local do jogo é fundamental. “O descanso é muito importante. A gente vai dois dias antes da partida e dá tempo descansar bem pra fazer um grande jogo”, afirmou.
No início da tarde desta terça, a delegação Coral já seguiu rumo à Capital piuauiense, local onde o Tubarão encara o time Piauiense.
Floresta inicia preparativos para encarar Santa
O Floresta segurou um adversário direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C. O empate contra a Jacuipense manteve o time cearense fora da zona da degola e com distância razoável para o G4.
O próximo adversário do Verdão também está na zona de rebaixamento. Com apenas 3 pontos ganhos em 10 partidas, o Santa Cruz ocupa a décima e última posição do grupo. A vitória pode fazer o Lobo subir até duas posições na tabela e colar de vez no primeiro pelotão da chave.
Na manhã desta terça-feira, o elenco participou de uma atividade física, sob o comando do preparador físico da equipe, Gustavo Shiroma. Já no período da tarde, o grupo participaram de trabalhos técnicos comandados pelo técnico Leston Júnior.
Floresta e Santa Cruz se enfrentam no sábado, às 17h, no estádio Carlos de Alencar Pinto.