As duas equipes cearenses na Série C entram em campo no domingo (18). O Floresta, às 11h, encara o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira. O Ferroviário, às 18h, recebe o Manaus em partida que acontecerá no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. Como a tabela do Grupo A está “embolada”, os dois jogos são considerados confronto direto.
O elenco do Floresta desembarcou no Aeroporto do Galeão no início da tarde desta sexta-feira (16). O grupo comandado pelo técnico Leston Júnior realizará uma última atividade na manhã deste sábado no local da partida. O Lobo da Vila Manoel Sátiro divide atenções, pois também disputa a Série B do Cearense. No meio desta semana, o alviverde perdeu para o Maranguape de virada, distanciando-se da parte de cima da tabela.
No Grupo A da Série C, três equipes possuem 11 pontos e quatro equipes somam dez pontos. O Floresta, que tem nove pontos, enfrenta o Voltaço, um dos times que tem dez pontos. Uma vitória pode colocar o time vencedor no G4.
Na tarde desta sexta-feira, o elenco coral realizou um treinamento no Estádio Elzir Cabral. O técnico Francisco Diá comandou um trabalho tático e de posicionamento junto ao grupo. Ao final da atividade, os jogadores treinaram finalizações e chutes ao gol. Neste sábado, o Tubarão treina em Carlos de Alencar Pinto, local da partida. O duelo estava programado para a Arena Castelão, mas teve que ser alterado por conta do decreto do Governo do Estado que só permite a realização de jogos no Gigante da Boa Vista com intervalo de 48h entre eles. O Ferroviário tem 11 pontos, em terceiro, e o Manaue sé o quinto com dez.
Série C – Domingo
11h – Volta Redonda x Floresta (Raulino de Oliveira)
18h – Ferroviário x Manaus (Carlos de Alencar Pinto)