O Ferroviário informou o falecimento do ex-jogador Manoel David Machado, o Manoelzinho, aos 92 anos nesta segunda-feira (8). Um dos ídolos históricos do clube, ele é o jogador que mais vezes vestiu a camisa do Tubarão da Barra.
Em 2019, foi homenageado juntamente com outros ídolos do Ferroviário na série “Copos Legendários”, promovido pelo clube. Na ocasião, o ex-zagueiro compareceu ao Estádio Presidente Vargas junto com a família para acompanhar a partida contra o Imperatriz/MA. Segundo informação do Diário do Nordeste, Manoelzinho faleceu devido a problemas pulmonares e estava internado há 10 dias. Porém, não contraiu a Covid-19.
Confira a nota do clube:
“É com profunda tristeza que informamos sobre o falecimento do ex-jogador e ídolo coral Manoel David Machado, o Manoelzinho nesta segunda-feira, dia 08 de fevereiro.
Manoelzinho atuava como zagueiro defendeu o manto coral por dezesseis anos, entre 1946 e 1962, sendo o jogador com maior número de jogos com a camisa do Ferroviário. Foram 403 jogos e 10 gols marcados, além de gravar seu nome na história do clube com os títulos de Campeão Cearense nos anos de 1950 e 1952.
A Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, funcionários e demaia colaboradores se solidarizam com a dor da família. Prezamos para que Deus conforte o coração dos familiares e amigos neste momento.”