Na tarde deste sábado (20), o Estádio Domingão, em Horizonte, foi palco da partida entre Atlético/CE e Ferroviário, válido ainda pela primeira rodada do Campeonato Cearense. Com gols de Yuri e Wandson, o Tubarão da Barra e a Águia da Precabura empataram em 1 a 1. Este duelo estava previsto para a data de abertura da competição, mas como o clube coral estava para disputar a final da Taça Fares Lopes, a partida teve sua data remarcada.
O próximo compromisso do Ferroviário será contra o Guarany de Sobral, na terça-feira (23), na Vila Olímpica Elzir Cabral, às 15h30. O Atlético encara o Icasa no próximo domingo (26), novamente em Horizonte, também às 15h30. O Peixe tem apenas um ponto em dois jogos, enquanto isso o Atlético soma quatro pontos, em três partidas disputadas.
O primeiro tempo teve poucas emoções. O Atlético Cearense foi superior e consequentemente criou as melhores oportunidades. Aos 22 minutos, Vinícius colocou Wandson na cara do gol, o atacante arrematou para boa defesa do goleiro. Pouco depois, Vinícius bateu de fora da área e a bola foi no travessão. Enquanto o Ferroviário sofria no ataque, com pouca criatividade, a Águia tentava: Hércules recebeu na esquerda e bateu rasteiro, Jonathan encaixou.
Na volta do intervalo, o Ferroviário voltou melhor. As mudanças promovidas por Francisco Diá surtiram efeito. O placar foi inaugurado aos 13 do segundo tempo: Roni cobrou falta pela direita, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Yuri chegou completando de cabeça. Entretanto, o Atlético empatou pouco depois: Emerson derrubou Wandson pela esquerda, o árbitro assinalou a penalidade. O próprio camisa 11 se encarregou da cobrança, batendo rasteiro no canto direito de Jonathan, que acertou o lado.
A etapa final foi bem mais movimentada que o primeiro temp. Embora fraco no aspecto técnico, oportunidades surgiram. Adílson Bahia deu trabalho ao goleiro Cartão em duas oportunidades. Na segunda, em uma batida firme, o camisa 1 da Águia fez ótima defesa. Do outro lado, Valdo Bacabal tentou de bicicleta, mas mandou para fora.