O Ferroviário enfrenta, nesta sexta-feira (6), às 20h, o Altos-PI, no estádio Albertão, em Teresina, pela décima primeira rodada do Campenato Brasileiro da Série C. A equipe Coral busca se firmar no G-4 do seu grupo e, para isso, uma vitória diante da equipe piauiense é fundamental. Uma derrota do time cearense, por sua vez, pode tirar a equipe da zona de classificação, caso Manaus ou Tombense vençam seus jogos.
O Tubarão encerrou, na última quinta-feira (5), os preparativos para o jogo, com uma atividade recreativa, no palco da partida. A equipe terá duas baixas para este compromisso: o meia Berguinho, com desgaste muscular, foi poupado, e o zagueiro Vitão, que recebeu o terceiro cartão amarelo, cumpre suspensão automática.
Altos estreia técnico e quer se afastar da zona de degola
Sétimo colocado na tabela, o Altos precisa da vitória diante do Ferroviário para não correr o risco de entrar na zona de rebaixamento. Uma derrota dos piauienses pode significar a queda do time para a penúltima posição na tabela, caso Floresta e Tombense vençam suas partidas. A equipe promove a estreia do técnico Paulinho Kobayashi, bicampeão estadual pelo clube, que foi contratado após a demissão de Marcelo Vilar.