Mais uma vez nesta edição de Série A do Campeonato Brasileiro, o Ceará vai tentar buscar, fora de casa, os pontos perdidos na Arena Castelão, como aconteceu na derrota contra o RB Bragantino por 2 a 1, domingo passado. Amanhã, 21, o Vovô visita o Goiás, às 19h, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela 31ª rodada da competição. Sem poder contar com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco – que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior – Guto Ferreira, que comanda o último treino antes desse duelo na tarde desta quarta-feira, 20, antes do duelo no Serrinha, precisa optar por Alyson ou Kelvyn. Nas outras posições, a tendência é que o treinador mantenha a base do jogo passado.
Titular e um dos principais jogadores no atual elenco, o meio campista Fernando Sobral admite que o Goiás, mesmo na 18ª colocação, com 26 pontos, é um time perigoso e que não vai facilitar a vida do Ceará. Segundo ele, o atual momento da equipe não retrata a dificuldade que o jogo de amanhã vai ter,
“Eu acho que não tem vantagem nenhuma. Todos os jogos têm sido muito difíceis. O Goiás vai vir buscar a vitória todo tempo para tentar sair dessa situação. Temos que estar ligados e ser letais quando surgir a oportunidade, para que possamos vencer e alcançar logo um dos nossos objetivos”, enfatiza.
Com 39 pontos, o Ceará está na 11ª colocação, a seis de garantir sua permanência na Série A deste ano. Fora de casa, o alvinegro está invicto há cinco jogos.