Após o fim do primeiro tempo do Clássico-Rei, na noite da quarta-feira (2), uma cena chamou atenção: o goleiro Felipe Alves, do Fortaleza, arrancou uma parte do gramado da grande área onde estava na Arena Castelão. Em campo, o jogo terminou empatado em 1 a 1, mas a cena chamou atenção e repercutiu antes e depois do apito final.
O presidente do Ceará, Robinson de Castro, no intervalo, reclamou bastante da atitude do goleiro, já que Richard atuaria naquele gol no segundo tempo. Guto Ferreira também citou o momento em sua entrevista coletiva. Felipe Alves negou a intenção de prejudicar o goleiro adversário e explicou o ocorrido.
Em comunicado enviado pelo clube, “o goleiro comentou no intervalo que aquela parte do gramado estava frouxa, fofa, sem estar fixa ao chão. O replantio, exclusivamente feito nos mesmo lugar nas duas áreas, foi feito no último sábado (29) pela administração da Arena Castelão. Segundo Felipe Alves, aquela parte o atrapalhou em vários momentos, como no gol e quando ia sair jogando. Ele já estava ciente do replantio e, durante o aquecimento, percebeu que a bola poderia mudar o percurso e ficou receoso.”
“A atitude foi feita apenas por questão de raiva, e não para atrapalhar o Richard ou prejudicar a equipe adversária. Nas fotos que circulam, é visível o quadrado perfeito, o que comprova a não fixação da grama”, informou a assessoria de comunicação do Fortaleza.
Na semana passada, o gramado da Arena Castelão passou por um replantio, após sofrer com uma grande sequência de jogos. Os serviços de melhorias começaram no dia 24 de maio. Os trabalhos foram finalizados no sábado (29). As áreas escolhidas para melhorias foram as de pior aspecto, inclusive a pequena área, onde ficam os goleiros, local onde Felipe Alves arrancou parte da grama do chão. Ainda no intervalo, a equipe de manutenção do Castelão recolocou a placa de grama no local.
No lance do gol do Ceará, Gabriel Dias chutou e Felipe Alves deu rebote, Cléber aproveitou a sobra e abriu o placar. Para o goleiro, o gramado “frouxo” atrapalhou no momento da defesa. O jogo de volta da Copa do Brasil acontecerá na próxima quinta-feira (10), às 19h, novamente no Castelão.