O Fortaleza acumula sete jogos sem vencer no Brasileiro e passou recentemente por uma troca de técnicos. Após sua estreia, Enderson Moreira agora tem uma semana completa para trabalhar com o elenco. Um dos principais destaques do Leão na temporada, o goleiro Felipe Alves falou sobre o momento complicado, onde a equipe briga pela permanência na Série A.
“Dentro do futebol, a fase boa passa como a fase ruim também passa. A gente elevou o patamar do clube, pelo futebol que a gente vinha apresentando nos últimos três anos e hoje a gente tá sendo cobrado por aquilo que a gente demonstrou. Só depende da gente reverter essa situação que nos incomoda bastante. É buscar esse equilíbrio o tempo todo, procurar melhorar e evoluir o tempo todos os setores”, disse o camisa 12.
Questionado sobre os confrontos diretos, Felipe Alves reafirmou: “A gente está em uma fase tão decisiva da competição, a famosa reta final, que todos os jogos passam a ter uma importância maior do que o devido. A gente quer chegar nos 42 pontos o mais rápido possível, fazendo com que a gente se entregue ao máximo como uma final. Esses jogos de seis pontos são tão difíceis quanto. Acho que essa reta final vai exigir muito da gente, para que a gente consiga pontuar em todos os jogos. Acho que pontuando em todos, a gente consegue alcançar o nosso objetivo maior.”
Após a saída de Rogério Ceni, Marcelo Chamusca assumiu o comando do clube, mas não manteve o mesmo nível do antecessor, deixando o cargo com apenas uma vitória e com o time perto do Z4. Enderson fará apenas seu segundo jogo contra o Internacional no próximo domingo (17), o goleiro avaliou:
“Todo elenco, todo clube que passa por mudanças como a gente teve é normal você dar uma oscilada. A gente dos últimos três anos pra cá, vivemos mais momentos bons do que ruins. Não tem como apontar um culpado, o principal, o responsável por tudo isso. Infelizmente futebol é só resultado. Mas creio que se a gente encaixar uma ou duas vitórias seguidas a gente vai conseguir ver melhor o quanto a gente vem jogando em alta intensidade, num ritmo bom.”
Comments 1