O Ceará visitou o São Paulo na noite desta quinta-feira (14), em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão Série A. O confronto direto terminou empatado por 1 a 1. Fabinho anotou um golaço para abrir o placar, Calleri igualou o marcador no segundo tempo. O jogo marcou a reestreia de Rogério Ceni como técnico do Tricolor do Morumbi.
A próxima partida do Ceará acontece no domingo (17), às 18h15, contra o Bragantino, na Arena Castelão. O São Paulo terá pela frente o clássico contra o Corinthians, novamente no Morumbi, mas apenas na segunda-feira (18), às 20h.
As duas equipes seguem próximas na tabela de classificação. O São Paulo tem 31 pontos, em 13º lugar. O Vozão está com 30 pontos em 14º.
São Paulo pressiona, mas é o Ceará quem abre o placar
Logo com um minuto, Igor Gomes arrematou colocado de fora da área e Richard pulou no canto, fazendo grande defesa. O jogo ficou paralisado com alguns minutos para atendimento a Messias e Calleri, que se chocaram de cabeça. A resposta do Ceará aconteceu com Kelvyn. Após lateral longo, Cléber escorou e o camisa 70 do Vovô chegou batendo firme. Volpi espalmou para escanteio. Aos 18 minutos, Igor Gomes aproveitou erro da defesa cearense para acertar a trave com um belo chute.
Aos 22 minutos, o Alvinegro abriu o placar. Bola na área, após rebatida, a bola sobrou para Fabinho. O volante pegou de primeira, sem pulo, acertando um lindo arremate. A redonda ainda pegou na trave antes de entrar, um belo gol. O Tricolor do Morumbi aumentou a pressão, criando chances com Benítez, Calleri e Luciano. Miranda acertou o cotovelo no rosto de Mendoza, mas o zagueiro só recebeu amarelo após revisão do VAR.
O São Paulo quase empatou com Luciano. Reinaldo cruzou da esquerda, Gabriel Sara disputou com Richard, mas foi Luciano quem conseguiu cabecear. A bola pegou na trave. Depois, a defesa do Ceará afastou no sufoco. Na sequência, Sara bateu de fora, Richard espalmou e Luciano chutou pra fora no rebote. Nos acréscimos, cruzamento da direita, Cléber cabeceou firme e Volpi fez ótima defesa, impedindo o segundo.
Calleri empata o jogo
Na volta do intervalo, Luciano aplicou uma caneta em Fabinho e arriscou de longe. Richard caiu no canto e espalmou. Do outro lado, Cléber teve uma grande chance após cruzamento rasteiro de Marlon, Volpi conseguiu salvar. O São Paulo chegou ao empate com Calleri. Bola na área, Luiz Otávio errou e a bola sobrou para o argentino. Richard pegou na primeira, mas não impediu o gol no rebote. Aos 17 minutos, Sara cruzou e Luciano perdeu ótima chance, cabeceando para fora na pequena área.
Após escanteio cobrado por Vina, Erick ficou com a bola na entrada da área e arriscou um belo chute, no ângulo, mas Volpi voou para espalmar. Em cobrança de falta, Vina bateu fechado e o goleiro tricolor mandou para fora.
Ficha Técnica
Local: Morumbi, São Paulo.
Público: 9.271 torcedores
São Paulo: Volpi; Orejuela (Wellington), Miranda, Léo e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes (V. Bueno), Gabriel Sara e Benítez; Luciano (Marquinhos) e Calleri. Téc.: Rogério Ceni.
Ceará: Richard; Igor, Messias (L. Otávio), G. Lacerda, B. Pacheco; Fabinho (William O.), Marlon, Vina, Kelvyn (Sobral); Mendoza (Erick), Cléber (Jael). Aux.: Evandro Fornari.
Gols: Fabinho (CEA) / Calleri (SP)
Cartões Amarelos: Miranda, Calleri (SP) / Richard, William O. (CEA)
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Leonardo Henrique Pereira (ambos MG)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)