A torcida alvinegra foi tomado por uma notícia muito triste nesse sábado (8). Um dos maiores artilheiros da história do Ceará, Da Costa faleceu, aos 74 anos, devido à complicações cardiopulmonares. O ex-ponta esquerda defendeu o Alvinegro nos anos 70 e foi autor de 96 gols.
Carioca de origem, mas cearense de coração, João Rodrigues da Costa faleceu nesse sábado (8) por questões de saúde. O ex-atleta deixou o feito de ter sido um dos maiores goleadores do Vovô, tendo balançado as redes em 96 oportunidades em 330 partidas.
Campeão cinco vezes do Cearense 1971-1972 e 1975-1977, foi dele um dos gols na vitória do Vovô por 2 a 1 sobre o Santos de Pelé, no Campeonato Brasileiro de 1972, no milésimo jogo do Rei do Futebol.
Décimo primeiro atleta com mais partidas pelo Ceará, Da Costa também defendeu o Botafogo, Vasco, Paysandu, Portuguesa e FC Porto-POR.
Em nota, o Ceará declarou três dias de luto e anunciou que, como forma de prestar condolências, a bandeira alvinegra ficará hasteada a meio mastro durante esse período.
Informações sobre locais e horários de velório e sepultamento de Da Costa não foram informados.
Grande jogador .símbolo de raça e dedicação ao Ceara..ídolo eterno ..
Descansa em paz..
Muito triste. Da Costa foi um grande craque de bola. Um ponta equerda muito inteligente. Meus sentimentos a familia e amigos. Estamos de luto pela perda desse jogador do passado que fez história no Vozão
Quando ele parti a em direção da área do time adversário, não tinha lateral que o parasse. Foi um guerreiro, um verdadeiro alvinegro, raçudo e determinado. A torcida do Ceará deveria solicitar a direção do clube uma homenagem que o tornasse eterno para o clube .
José Lustosa
Joguei muito contra ele, era difícil de marcá-lo. Joguei no América por 5 anos. Grande jogador. Depois nos encontramos no Centro de fisioterapia na Av. Santos Dumond por Longo período. Lamentável.