Ex-Ceará, zagueiro Sandro acusa torcedor adversário de racismo em jogo da Série B

Torcida K by Torcida K
30 de setembro de 2021
in campeonato brasileiro, Ceará, Destaque, Futebol
0
Ex-Ceará, zagueiro Sandro acusa torcedor adversário de racismo em jogo da Série B

O jogo entre Brasil de Pelotas e Brusque, nesta quarta-feira (29), pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, na estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, ficou paralisado por 3 minutos no segundo tempo, após jogadores do banco da equipe catarinense denunciarem ao delegado da partida um caso de injúria racial sofrido pelo zagueiro Sandro.

A denúncia foi feita após o lateral Edilson informar à vítima que havia escutado, das arquibancadas, ofensas racistas contra ele enquanto fazia o aquecimento junto com os demais reservas da equipe. Após a comunicação do fato às autoridades do jogo, imagens mostraram o suposto autor do crime sendo identificado e retirado do estádio. Segundo o repórter Bruno Marsilli, do Sportv, o homem foi detido por agentes da Brigada Militar e conduzido à delegacia, em seguida.

Após o jogo, Sandro relatou o ocorrido aos policiais que faziam a segurança do estádio e foi encaminhado, junto ao supervisor da equipe, Viton, para uma delegacia onde registraram um Boletim de Ocorrência.

Na súmula, o árbitro da partida, Jonathan Antero Silva, citou que “… equipe de arbitragem foi informada pelos atletas do Brusque FC, sr. Sandro Silva de Souza e sr. Edilson José da Silva junior que foram ofendidos por injúria racial por um torcedor da equipe do GE Brasil, idendificado como Douglas Menezes pela Policia Militar. Informo que após o jogo as partes foram conduzidas para o plantão policial para as devidas providências“.

Sandro atuou pelo Ceará nos anos de 2014 a 2017, tendo sido campeão cearense em 2014 e 2017 e campeão da Copa do Nordeste em 2015.

Brusque perdeu pontos por ato racista nesta Série B

Se nesta quarta o Brusque teve um atleta vítima de racismo, no dia 28 de agosto, a equipe catarinense foi quem acabou acusada e punida por atos racistas.

No jogo entre Brusque e Londrina, pela vigésima segunda rodada da Série B, o atacante Celsinho, do Londrina, acusou um funcionário ligado à equipe catarinense de chamá-lo de “macaco”. Na súmula, além da ofensa, o árbitro relatou que uma pessoa ligada ao time catarinense teria proferido as seguintes palavras ao atacante do time paranaense: “vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”.

De início, o Brusque negou as acusações e chegou a emitir uma nota, duramente criticada pela opinião pública, acusando Celsinho de falsa imputação de crime. Em seguida, afastou o funcionário envolvido no caso e prometeu adotar medidas preventivas para evitar este tipo de situação.

A nova nota da equipe não foi suficiente e o Brusque foi apenado com a perda de 3 pontos na classificação e uma multa de R$ 60 mil.

Tags: Brasil de PelotasBrusqueCampeonato Brasileiro Série BCearáRacismoSandro
Torcida K

Torcida K

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Plugin Install : Widget Tab Post needs JNews - View Counter to be installed
  • Trending
  • Comments
  • Latest
Acompanhe AO VIVO

Acompanhe AO VIVO

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Ceará x Confiança | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

Altos x Fortaleza | Copa do Nordeste

12 de fevereiro de 2025
Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

Fortaleza x Ceará | Campeonato Cearense

8 de fevereiro de 2025
Desenvolvido pela GDTech Soluções - 2025
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Contato

2021 - Desenvolvido por ENOK DIGITAL