Recém-promovido à elite do futebol cearense, o Maracanã já está em pré-temporada visando ao Campeonato Cearense 2022. Na tarde desta quarta-feira (8), o Azulão de Maracanaú anunciou a contratação do atacante Wesley Pimbinha, de 25 anos, e que já teve passagem pelos três grandes clubes da Capital.
O jogador esteve por último no ABC-RN, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro e a Pré-Copa do Nordeste. Antes, esteve no Ferroviário, onde disputou apenas três partidas e não marcou nenhum gol. Esta é a segunda passagem do jogador pelo Maracanã. Em 2015, o atleta já havia defendido a equipe.
Cria da base do Fortaleza, Pimbinha já foi pivô de algumas polêmicas no futebol cearense. Em 2020, o então técnico do Ferroviário, Marcelo Vilar, afastou o jogador do elenco alegando que ele teria ameaçado um de seus companheiros de clube de morte. Na época, Wesley negou o fato e lamentou a postura do ex-comandante Coral.
Em suas passagens pelos grandes, sua melhor fase foi no time de aspirantes (sub-23) do Ceará, onde foi Campeão Brasileiro e marcou 5 gols no Torneio.
Juventude e experiência
Wesley será um dos mais experientes atletas do elenco do Maracanã, que é treinado pelo técnico Júnior Cearense. Além da experiência de Pimbinha, o time da região Metropolitana ainda conta com remanescentes da campanha do acesso à primeira divisão estadual, como o zagueiro Nanin Cearense, e também com jovens atletas, como Vitor Bala, de 21 anos, e que assinou, esta semana, seu primeiro contrato como atleta profissional.