O Fortaleza enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu vencer o 4 de Julho pela Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (27), no Estádio Albertão, em Teresina. O resultado de 2 a 1 foi construído com gols de Éderson e Gustavo Coutinho, Índio Potiguar descontou para o colorado de Piripiri. O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletivo e avaliou a partida.
+ Com gol e assistência de Gustavo Coutinho, Fortaleza vence 4 de Julho em Teresina
“Competição difícil, é um reinício de temporada, a gente não teve tempo de se preparar, de uma pré-temporada. Já tivemos um jogador com lesão grau um, tentamos de todas as formas não perder nenhum atleta neste momento por lesão. Estamos fazendo dentro dos parâmetros fisiológicos e físicos, fazer escolhas para manter um padrão de jogar e não perder atletas por um grande período. Vencemos mais uma fora de casa, adversário qualificado, trouxe dificuldade para muitos adversários. Temos que enaltecer o adversário e temos que seguir firmes para buscar mais resultados na sequência”, disse.
Um dos questionamentos mais pertinentes feitos pela torcida é sobre o volante Ronald, que não vem tendo espaço com o técnico nesta temporada 2021. Sem Juninho, que foi para o América/MG, sem Felipe e com Éderson improvisado na lateral, Enderson preferiu colocar Pablo ao lado de Jussa. Ronald ficou apenas no banco como opção e não entrou.
“O Ronald é um menino, jogador muito promissor, a gente acredita muito, confia muito. No finalzinho do ano passado teve alguns momentos em que ele não conseguiu desempenhar que eu acho que ele pode, está em processo de maturação. É um jogador que está totalmente integrado, que a gente confia muito. Jogador de ótima capacidade, esteve muito perto de entrar hoje. Mas tivemos que fazer algumas modificações em função de alguns desgastes, então não tivemos condições de colocá-lo”, explicou Enderson, que fez apenas quatro substituições das cinco disponíveis.
A próxima partida do Leão acontecerá no próximo sábado (3), às 16h, na Arena Castelão, contra o Bahia. Depois de uma sequência de jogos, Enderson terá a semana quase completa para preparar a equipe, que se reapresenta na terça-feira (30), no Pici.
“A gente tem ideia de time ideal, mas até chegar ao time ideal, tem um bom caminho a ser percorrido. Nós tivemos problemas no fim da temporada passada com muitas saídas, chegadas, é período de adaptação. A gente conhece mais os atletas à medida que eles participam do dia a dia. O primeiro aspecto é recuperar. A gente tem uma sequência de praticamente dois jogos por semana. É recuperar os atletas. Ajustar detalhes e tentar sempre fazer trabalho de evolução da equipe”, comentou.