O meio-campista Luiz Henrique foi emprestado pelo Fortaleza ao Botafogo até o final da temporada 2021. Se o Glorioso optar por contratar o jogador em definitivo, terá que desembolsar uma quantia milionária. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o valor é de R$ 5 milhões.
Luiz Henrique renovou seu vínculo com o Fortaleza até o fim de 2023 antes de ser emprestado ao clube carioca. O jornalista ainda aponta que houve reajuste salarial para o meia. Aos 22 anos, o meio-campista chegou ao Leão em 2020, vindo do Flamengo, tem 30 jogos e 3 gols, além de ser bicampeão cearense.
“Prefiro atuar no meio-campo, como atuei com o Enderson no Fortaleza. Cheguei para somar e ajudar esse clube gigante e, se Deus quiser, vamos conseguir subir para a Série A, esse clube merece estar lá. Eu atuo de segundo volante também (…) Eu prefiro atuar como meia mais ofensivo, foi onde eu pude mostrar meu futebol, achando passes, finalizando… Essas são as minhas características. Vocês podem esperar 100% de mim, vontade, tecnicamente, vou dar tudo de mim para essa camisa”, disse Luiz Henrique durante coletiva de apresentação.
Carlinhos, lateral-esquerdo, também foi emprestado pelo Fortaleza ao Botafogo. Porém, o vínculo dele com o Tricolor de Aço vai até dezembro. Desta forma, Carlinhos, que é tricampeão cearense, fica livre de contrato ao final do ano para acertar com um novo clube ou seguir pelo Botafogo.
Ótimo site!
Desejo-lhes sucesso.