O atacante Saulo Mineiro pode ser o próximo atleta a deixar o Ceará. A informação foi confirmada pelo portal Torcida K em contato com Anderson Franciscon, um dos sócios da Three Sports Group (TSG), empresa que gerencia a carreira do atleta desde 2018, quando Saulo ainda atuava no Araxá-MG. Apesar de confirmar a iminente saída do jogador, o empresário afirma que não há nada oficialmente fechado ainda. “De nossa parte, não está fechado o negócio, mas o Ceará está conduzindo da melhor maneira possível. Nós estamos trabalhando para tentar fazer um negócio que seja bom para o Ceará e, consequentemente, para o jogador”, afirmou.
Ainda de acordo com o empresário, o atleta tem mais de uma proposta em mãos e um de seus possíveis destinos é o Kashima Antlers, do Japão. “Natural que surjam clubes querendo comprar o Saulo. Saulo é o artilheiro da temporada com o Vozão e o jogador que mais vezes atuou. Esse [Kashima Antlers] é um dos clubes que demonstraram interesse no Saulo”, informou.
Valores e questões contratuais, caso o jogador realmente seja negociado, não foram informados.
Saulo Mineiro chegou ao Ceará em setembro de 2020. Durante os exames médicos realizados logo quando chegou, o atleta foi diagnosticado com um distúrbio coronário e precisou passar por um procedimento cirúrgico no Instituto do Coração (INCOR) , em São Paulo.
Recuperado, o atacante atuou com a camisa alvinegra em 49 jogos e marcou 12 gols. Atuando pela equipe sub-23 do Vovô, Saulo jogou 3 partidas e anotou 5 gols. O jogador vem atuando como centroavante, e, caso sua saída seja confirmada, o elenco profissional do alvinegro passará a contar com apenas dois atletas para a posição: Cleber e Jael. Na última semana, o também centroavante Felipe Vizeu deixou o clube após o encerramento do seu contrato.