Com a paralisação do Campeonato Cearense 2021, o Ferroviário concentra atenções na Copa do Brasil. E o primeiro duelo na competição milionária será contra o Porto Velho. O confronto está marcado para a próxima quinta (18), às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
A disputa mudou para o estado de Goiás por força do avanço de casos de covid-19 em Rondônia. O zagueiro Vitão, natural de Goiânia, comentou sobre a alteração do local. Segundo ele, o estádio do Atlético/GO vai favorecer as duas equipes.
“A gente sabe que o jogo lá em Rondônia seria bem diferente do que vai ser no Antônio Aciolly devido às condições do gramado, do estádio em geral, de tudo. Um campo bom, em perfeitas condições. Vai favorecer a gente e a equipe deles, ao contrário do que seria em Rondônia. Apesar de que eu não conheço o campo, mas já me falaram que é bem diferente, bem inferior”, disse o zagueiro tricolor.
Conforme o regulamento da Copa do Brasil, o Ferroviário se classifica para a segunda fase em caso de vitória ou empate diante do Porto Velho. Uma vantagem que aumenta ainda mais a confiança da torcida, afinal o time comandado por Francisco Diá vem de seis vitórias seguidas, a última delas contra o Ceará pelo estadual. O zagueiro Vitão endossou o desejo por mais um triunfo na temporada.
“De forma alguma a gente vai sentar em cima desse resultado pra gente conseguir a classificação. A gente vai jogar os noventa minutos como se estivesse zero a zero, sem pensar em vantagem nenhuma. A gente vai para vencer o jogo. De forma alguma a gente vai pensando no empate”, assegurou.
Ferroviário e Porto Velho já garantiram R$ 560 mil por participação na primeira fase. Quem passar soma mais R$ 675 mil e enfrenta Treze ou América/MG na segunda etapa da competição.