O Ferroviário empatou em 1 a 1 com o Altos-PI, na noite desta sexta-feira (6), no estádio Albertão, em Teresina, em jogo válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado pode ser bastante comemorado pelos Corais, já que o Peixe estava em desvantagem no placar até o último lance da partida. O gol dos piauienses foi marcado por Manoel, aos 18 minutos da segunda etapa, e o Ferrão empatou aos 51, com Augusto.
Com o resultado, o Tubarão pulou para a segunda posição do grupo A, com 17 pontos, mas pode até mesmo deixar o G-4 nesta rodada, a depender de uma combinação de resultados. Já o Altos foi a 13 pontos e está na sétima colocação.
O jogo
O Altos foi melhor na primeira etapa. Em um gramado precário, o Ferrão teve pouca posse de bola e foi pressionado pelo time piauiense.
O volume do Altos, entretanto, não ameaçava o Peixe. Prova disso é que o primeiro lance de perigo da partida só aconteceu aos 16 minutos, quando Manoel chutou no canto e o goleiro Rafael, do Tubarão, fez boa defesa.
A resposta do Ferrão veio aos 27. Edson Cariús marcou de cabeça, mas a arbitragem anulou o lance, alegando impedimento.
Nos últimos 10 minutos, o Ferroviário começou a equilibrar as ações. Ocupando melhor os espaços do campo, o Peixe passou a visitar com mais frequência o campo de ataque, sobretudo com Lázaro, que virou a válvula de escape do Tubarão. Apesar da melhora, a equipe seguia pecando no último passe e a primeira etapa terminou sem gols.
Altos marca, mas Peixe consegue empate no final
O segundo tempo começou equilibrado. O Ferrão assustou aos 6, com Dudu, e o Altos aos 10, com Thiaguinho.
O time piauiense, porém, foi mais feliz no lance seguinte. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio de Netinho, Manoel apareceu sozinho para cabecear e abrir o marcador para o Jacaré.
O gol fez o time da casa recuar e o Ferroviário passou a correr atrás do prejuízo. Mas, novamente, a equipe comandada por Francisco Diá não conseguia chegar com qualidade ao ataque. A grande chance do empate Coral aconteceu aos 33 minutos. A zaga do Altos vacilou e Augusto, sozinho, acertou o travessão. O lance animou o Ferrão que foi para o tudo ou nada e foi premiado no final. Após cruzamento na área, Augusto dá um carrinho e vence o goleiro Mondragon, empatando o jogo e dando números finais ao placar.
No próximo domingo (15) o Ferrão vai a Recife, onde enfrenta o Santa Cruz, às 18h, no Arruda. Já o Altos joga novamente em casa, contra a Tombense, domingo às 16h.
Comentários 1