Hugo Rodallega foi o grande destaque do trunfo do Bahia diante do Fortaleza, na noite deste sábado (4), no Estádio de Pituaçu. O experiente atacante colombiano, realizando seu primeiro jogo como titular, anotou quatro gols. O Esquadrão derrotou o Leão por 4 a 2. Yago Pikachu e Matheus Vargas descontaram ao longo da etapa final.
Com este resultado, o Fortaleza segue em terceiro, estacionando nos 33 pontos. O Bahia dá um respiro e chega a 21 pontos, na 16ª posição. O Esquadrão entra em campo no sábado (11), contra o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. O Leão do Pici joga no domingo (12), contra o Atlético/MG, às 16h, no Castelão.
Pênalti perdido e início da noite iluminada de Rodallega
A primeira boa chance da partida aconteceu aos dois minutos. Romarinho armou o contra-ataque e acionou Robson, que bateu cruzado para fora, levando muito perigo. Pouco depois, Robson passou pela marcação e bateu de direita por cima da meta. Personagem principal do começo da partida, Robson tentou travar um cruzamento e a bola pegou em seu braço. O árbitro apontou pênalti após revisão do VAR. Rodriguinho cobrou deslocando Boeck, mas acertou a trave.
O ritmo da partida caiu um pouco e outra chance perigosa aconteceu apenas aos 30 minutos, quando Luiz Otávio chutou com estilo e Marcelo Boeck fez grande defesa. A resposta do Fortaleza veio com Pikachu, cobrando falta, mas o goleiro Matheus Teixeira encaixou. Do outro lado, Rossi experimentou de fora da área e Boeck espalmou. Melhor na partida, o Bahia abriu o placar aos 41 minutos. Rossi aproveitou erro de Jackson e deixou Rodallega de frente para o gol. O experiente atacante colombiano bateu na saída do goleiro e anotou seu primeiro tento com a camisa do Esquadrão.
Chuva de gols no segundo tempo
No início do segundo tempo, Rossi sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. O Fortaleza assustou com Lucas Crispim. O camisa 10 dominou na área e bateu colocado, passando à esquerda da meta. Jussa encheu o pé de fora da área e mandou na rede pelo lado de fora. Porém, em um lance de recuo, o Fortaleza sofreu o segundo gol. Jackson recuou para Boeck, o goleiro acabou tocando nos pés de Maycon Douglas. O atacante toca para Rodallega, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.
O colombiano estava em noite iluminada e anotou seu terceiro gol. Dois minutos após o segundo tento, Juninho Capixaba cruzou da esquerda, a defesa não cortou, Rodallega dominou bonito e bateu no canto.
O Leão iniciou uma reação aos 24′: bola levantada na área, a defesa do Bahia não afastou corretamente e Yago Pikachu arrematou no canto, diminuindo para 3 a 1. Aos 27 minutos, o Leão anotou seu segundo gol: Lucas Lima cobrou escanteio, Titi desviou na primeira trave e Matheus Vargas completou de cabeça.
Rodallega estava imparável. Após novo cruzamento da esquerda, ele dominou no peito e bateu forte. Boeck soltou e o colombiano, livre de marcação, completou no contrapé, anotando seu quarto gol.
Ficha Técnica
Local: Pituaçu
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA) e Daniel Paulo Zioli (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA)
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, J. Capixaba; L. Araújo, Daniel, Mugni; Rodriguinho, Rossi (Maycon Douglas), Rodallega. Téc.: Diego Dabove.
Fortaleza: Boeck; Tinga, Jackson (Lucas Lima), Titi; Pikachu, Éderson, Jussa, L. Crispim, Romarinho (Matheus Vargas); Henríquez (David), Robson (W. Paulista). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: M. Teixeira (BAH)
Gols: Rodallega 4x (BAH) / Pikachu e M. Vargas (FOR)
Comentários 1