Após o fim da sua participação na Série C, o Ferroviário mudou seu foco para a disputa da fase prévia da Copa do Nordeste. Porém, o clube coral, mesmo possuindo o mando de campo, não jogará perto do seu torcedor. Por conta da não liberação do Castelão para a partida, o Tubarão da Barra terá que jogar contra a Juazeirense em Natal, na Arena das Dunas. A partida acontecerá nesta terça-feira (19), às 21h30.
O Ferrão solicitou a utilização do Gigante da Boa Vista, mas por conta de uma determinação que impede jogos no Castelão com intervalo menor que 48h, a partida desta noite pelo Nordestão acabou vetada. Sob muito protesto, a única solução foi encaminhar o jogo para Natal, distante 534km de Fortaleza.
Na Arena das Dunas, na tarde desta segunda, o elenco do Ferroviário realizou o último treinamento antes do jogo decisivo. O técnico Anderson Batatais conversou com os atletas sobre o posicionamento e o sistema de jogo. Na sequência, o grupo realizou treino tático e o trabalho foi finalizado com chutes ao gol.
A Juazeirense realizou um treino de apronto no CT do ABC, também nesta segunda. A novidade da equipe é o zagueiro Luis Cuero. O colombiano de 24 anos estava no Cariri FC, de Juazeiro do Norte.
Nesta temporada, o Cancão de Fogo chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando o Cruzeiro, mas caindo para o Santos. Na Série D, foi eliminado cedo, logo no primeiro mata-mata para o Atlético Cearense, nos pênaltis. Na fase anterior da pré-Copa do Nordeste, o time baiano eliminou o Central/PE, vencendo por 1 a 0.