Um dia após empatar com o Grêmio, por 0 a 0, na Arena Castelão, e com 12 casos de jogadores infectados pela Covid-19, o Fortaleza Esporte Clube lançou uma nota oficial em manifestação ao descumprimento do isolamento social – medida determinada pelo Ministério Saúde para evitar a disseminação do coronavírus – por parte de um atleta, com identidade não revelada, do atual elenco. A descoberta se deu após a diretoria receber vídeos que registram a presença de um jogador leonino em uma festa, ontem à noite (10/01), em Fortaleza. De acordo com o Diário do Nordeste, trata-se do meio campista João Paulo.
Confira, na íntegra, a nota divulgada no site oficial do clube:
O Fortaleza Esporte Clube esclarece que recebeu imagens e vídeos de um atleta desrespeitando o isolamento social. Na manhã desta segunda-feira (11), a diretoria se reunirá com a comissão técnica para definir as medidas que serão tomadas. O clube ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Os direcionamentos passam por estar em alerta e não relaxar nos cuidados dentro e fora do clube.
É importante salientar que o incidente acontece no momento em que a equipe atravessa um surto do novo coronavírus nos funcionários. Desde os primeiros dias de 2021, 12 jogadores testaram positivo. Contudo, apenas os dois últimos infectados – o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson – desfalcam o Leão contra o Internacional, domingo (17/01), às 20h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Brasileirão. Os dez primeiros que foram diagnosticados com a doença voltam a ficar à disposição de Enderson Moreira.
Comentários 1