O VAR foi o destaque da vitória do Fortaleza na noite deste sábado (16), na Arena Condá. O Leão venceu a Chapecoense por 2 a 1. Bruno Melo fez um gol e, no segundo tempo, teve outro anulado pelo VAR. O mesmo recurso de vídeo que, posteriormente, apontou um pênalti para o Fortaleza e anulou um gol do Verdão do Oeste. Pikachu converteu tal penalidade. O gol do time mandante, ainda na etapa inicial, foi anotado por Rodriguinho.
Com este resultado, válido pela 27ª rodada, o time de Juan Pablo Vojvoda chega aos 45 pontos, ainda na terceira colocação. A Chape segue na lanterna da Série A com apenas 13 pontos.
O próximo desafio do Tricolor de Aço será contra o Atlético/MG, pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida acontecerá na quarta-feira (20), às 21h30, no Mineirão. O time catarinense volta a campo no domingo (24), diante do Bahia, fora de casa.
Fortaleza domina, mas erro individual complica resultado no 1º tempo
A partida começou da melhor maneira possível para o Leão. Bruno Melo recebeu bom passe na esquerda. O lateral bateu para o meio e a bola foi desviada por Matheus Ribeiro. O goleiro não conseguiu pegar. Pouco depois, David chutou de fora e Keiller espalmou. Pikachu chegou completando, mas o assistente apontou impedimento. Após o início dominante, o Fortaleza passou a manter a posse da bola, porém com menos intensidade.
Aos 28 minutos, Bruno Melo tabelou com Henríquez, mas acabou chutando pra fora. Matheus Vargas arrematou da entrada da área e Keiller fez grande defesa. Aos 41 minutos, quando o jogo estava tranquilo e controlado, Benevenuto vacilou e Rodriguinho recuperou a bola em ótima posição. O atacante avançou a bateu na saída de Felipe Alves.
VAR anula gol do Fortaleza, mas depois aponta pênalti para o Leão
Na volta do intervalo, Geuvânio arrematou de fora da área e a bola passou muito perto, levando perigo. A resposta do Fortaleza veio com Romarinho de cabeça, mas sem a direção correta. Aos 29 minutos, Éderson cobrou falta, mas mandou por cima da meta. Pouco depois, Yago Pikachu levantou a bola na área, Bruno Melo desviou de cabeça e balançou as redes. Porém, após revisão do VAR, a arbitragem anulou o gol por conta de um impedimento de Tinga, que estava à frente e se chocou com o goleiro. Bruno Melo, no lance, se machucou e precisou sair do jogo.
Aos 42 minutos, Kaio Nunes fez grande jogada e marcou um belo gol para a Chape. Porém, no começo do lance, Moisés tocou com o braço dentro da área. Após análise do VAR, o árbitro anotou pênalti para o Fortaleza. Yago Pikachu cobrou com muita categoria e colocou o Leão na frente do placar.
Ficha Técnica
Local: Arena Condá, Chapecó.
Público: 1.027 torcedores
Chape: Keiller; M. Ribeiro, Ignácio (Perotti), Joilson, Jordan; M. Ribeiro, Lima (Ronei), Denner (Kaio Nunes), Mancha; Rodriguinho (Geuvânio), Mike (H. Almeida). Téc.: Pintado.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Jussa; Y. Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe, M. Vargas (Lucas Lima), Bruno Melo (L. Crispim); Henríquez (W. Paulista), David (Romarinho). Téc.: Vojvoda.
Gols: B. Melo, Y. Pikachu (FOR) / Rodriguinho (CHA)
Cartões Amarelos: Ignácio, Jordan, Geuvânio (CHA) / Y. Pikachu (FOR)
Árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Assistentes: Vinicius Melo de Lima (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Está cada dia que passa mais visível a intenção da arbitragem de prejudicar alguém em benefício de outro ,absurdo