O Atlético Cearense pode, neste domingo (17), às 15h, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, escrever o mais importante capítulo de sua breve história de apenas 4 anos. A Águia da Precabura precisa de uma vitória simples diante da Ferroviária para se classificar à fase semifinal e garantir a vaga da equipe na Série C do Campeonato Brasileiro de 2022. No primeiro jogo, as duas equipes empataram em 1 a 1, no estádio Domingão, em Horizonte. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Para este compromisso, o técnico Raimundo Vagner não poderá contar com o zagueiro Caio Acaraú, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, a equipe terá o retorno do volante Hércules, que cumpriu suspensão no primeiro jogo contra a Locomotiva. No restante, a equipe deve ser a mesma que encarou a equipe paulista no último domingo.
Em participação no programa Papo Campeão, do jornalista Kaio César, o técnico Raimundo Vagner disse esperar uma partida bastante movimentada, com o adversário utilizando bastante a força física, um dos pontos alto da Ferroviária. A Águia, entretanto, está preparada para este tipo de jogo, segundo o comandante da equipe.
“Estamos focados, muito concentrados no que vamos fazer. Vamos definir ainda no treino essa onzena pra gente começar, no caso do Caio que está fora, vamos ver essa substituição que vamos fazer. Temos que estar muito bem, o jogo vai ser muito intenso. A equipe deles é muito forte fisicamente, tem uma bola aérea muito potente. Estamos bem, focados e temos consciência de que podemos sair daqui com o acesso”, disse.
Locomotiva quer confirmar melhor campanha e conseguir acesso
A Ferroviária também encara a partida de domingo como a mais importante da sua história. Após o empate fora de casa, o time de Araraquara espera confirmar o favoritismo diante do Atlético e conseguir o tão sonhado acesso para a Série C. A Locomotiva está invicta há 18 partidas e espera utilizar o mando de campo para superar o time cearense.
O experiente meia Roger Bernardo, que tem mais de 300 jogos pela equipe ressalta a importância da partida contra o Atlético. O jogador garante que o elenco está focado em conseguir levar o time para a Série C e diz que os atletas querem escrever, com o acesso, seu nome na história do clube.
“Nosso grande objetivo na temporada é o acesso e estamos muito próximos disso. Na minha visão é o nosso jogo mais importante do ano. Temos uma grande decisão pela frente e por isso a preparação para esse próximo jogo está sendo bem importante. O grupo está bem focado e ciente do que precisa fazer no domingo. Todos nós aqui sabemos o quanto vale esse acesso para a Ferroviária e queremos deixar nossos nomes na história do clube. Vamos lutar os 90 minutos para conquistar a vitória”, afirmou.
Para o jogo diante da Águia, o técnico Elano não terá o meia Ian Luccas, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo e está fora do duelo decisivo entre as duas equipes.