Na tarde deste domingo (10), Atlético Cearense e Ferroviária/SP iniciaram o duelo valendo o acesso para a Série C. No Estádio Domingão, em Horizonte, empate por 1 a 1, no jogo de ida das quartas de final da Série D. Ewerton Potiguar abriu o placar para a Águia da Precabura, enquanto que Gleyson igualou o marcador para a equipe de Araraquara.
O jogo de volta acontecerá na Fonte Luminosa, no próximo domingo (17), às 15h. Quem vencer, avança para a semifinal da Série D e garante o acesso para a Série C de 2022.
O Jogo
A partida começou da melhor maneira possível para a Águia. Aos dois minutos, cruzamento da direita, Caio Acaraú levantou na área e Ewerton Potiguar subiu mais que a marcação, cabeceando no cantinho, abrindo o placar para o Atlético. Aos 17 minutos, quase o time paulista empatava. Lançamento longo do circulo central, Júlio Vitor ganhou na velocidade e tentou por cobertura. A bola foi na rede por cima da meta.
A Ferroviária chegou novamente, desta vez com Léo Castro. Ele foi lançado em profundidade, o zagueiro Waldson se atrapalhou e Carlão conseguiu fazer a defesa, fechando o ângulo no chute. Pouco depois, Waldson se redimiu. Léo Castro cabeceou com muito perigo, mas o camisa 4 do Atlético desviou no momento certo para impedir o gol.
A pressão do time paulista surtiu efeito. Aos 42′, cruzamento na área, a bola foi escorada para o meio e Gleyson chegou completando para as redes. Ainda deu tempo de Gleyson conseguir uma cabeçada e obrigar Carlão a fazer grande defesa. A bola foi na trave e voltou para o goleiro.
Durante o segundo tempo, uma partida estudada, os times mantiveram certa cautela em vários momentos. Aos 25 minutos, o lateral Claudivan chutou de fora da área, mirando o ângulo, mas mandou por cima.
Comentários 1