Representantes do Ceará estiveram presentes no estádio Mané Garrincha, na noite da última quarta-feira (21), por ocasião do jogo entre Flamengo e Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. A partida marcou o retorno de público aos estádios com compra de ingresso no país e o alvinegro foi convidado pelo Flamengo para conhecer os protocolos sanitários adotados para garantir a segurança do torcedor.
O diretor de Operações do Ceará, Veridiano Pinheiro, um dos que esteve no evento, disse que o jogo pode ser considerado um marco para a retomada do público em estádios do futebol brasileiro e que o Ceará já participa destes intercâmbios a fim de estar preparado quando a volta do torcedor for liberada em todo o Brasil.
“O Ceará, sempre antenado no mercado, sempre buscando se antecipar fatos, está aqui atento a tudo, aos protocolos sanitários que estão sendo aplicados neste evento para já pensar nesse retorno, para oferecer uma certa segurança ao torcedor. Acredito que o torcedor está super ansioso para voltar mas precisamos voltar com bastante cuidado, com responsabilidade”, disse.
Acompanhado de outros dirigentes do clube e também de um representante da Federação Cearense de Futebol, o gestor disse que o Ceará já deve começar de imediato a planejar e construir um protocolo semelhante ao do rubro-negro carioca.
“Estamos aqui com o diretor de Patrimônio e Segurança do clube e com representantes da Federação e vamos iniciar a montagem deste protocolo, que servirá também para todos os outros clubes do futebol cearense”, concluiu.
A volta do público aos estádios vem sendo discutida no futebol cearense. No momento, há, inclusive, negociações entre clubes, Governo do Estado, CBF e FCF no sentido de viabilizar para que, no Clássico-Rei do dia 1° de agosto, pela Série A do Campeonato Brasileiro, haja público na Arena Castelão.
O Fortaleza informou à reportagem que não foi procurado pelo Flamengo para participar do evento.