O Atlético Cearense venceu o Caucaia por 4 a 3, na tarde desta sexta-feira (20), no Estádio Raimundo Oliveira, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Em um jogo que aparentava ser fácil para a equipe da Águia da Precabura ganhou em emoção com a reação do Caucaia, mas, no final, o time da Lagoa Redonda levou a melhor e saiu vencedora do duelo. Com o resultado, o Atlético chegou aos 17 pontos ganhos e está garantido no G-4 pelo menos esta rodada. Já o Caucaia segue na penúltima colocação e pode cair para a lanterna, caso o Central-PE vença ou empate o seu jogo.
O Atlético teve um início arrasador. Com apenas 15 segundos de jogo, a equipe comandada pelo técnico Raimundo Vagner já vencia por 3 a 0. Aos 30 segundos de jogo, Erick Pulga cruzou da esquerda e Hércules pegou o rebote da defesa para, da entrada da área, abrir o marcador para a Águia.
Aos 5, a zaga do Caucaia saiu errado, Dudu Itapajé lançou a Hércules, que cruzou da direita e Erick Pulga completou para o fundo das redes, marcando o segundo do Atlético. Seis minutos depois, Dudu Itapajé, de cabeça, marcou o terceiro dos visitantes.
Improvável reação da Raposa
Quando todos os indicativos apontavam para um placar elástico para o Atlético, o Caucaia conseguiu diminuir. Vanderlan, o mais lúcido jogador da Raposa, chutou de fora da área e a bola bateu na mão do zagueiro Edgar. Pênalti, que Vitor Ribeiro bateu com categoria e mandou para o fundo das redes do goleiro Carlão. Aos 34, foi a vez de Vanderlan aproveitar cruzamento rasteiro da esquerda para marcar o segundo do Caucaia e dar nova vida à partida, no placar da primeira etapa.
Empolgado com a reação na primeira etapa, o Caucaia voltou pressionando e conseguiu o que parecia impossível. Após cobrança de Márcio Goiano pela esquerda, Joabe cabeceou certeiro no canto direito do goleiro Carlão. Era o empate da Raposa no Raimundão.
Atlético acorda e define o placar
O gol acordou o Atlético que precisava da vitória para seguir brigando pela classificação à próxima fase. Aos 14 minutos, após nova saída errada de bola do Caucaia, Gustavo Silva recebeu na área, limpou os dois zagueiros da Raposa e deixou Dudu Itapajé sozinho na cara do gol. O camisa 9 da Águia, com tranquilidade, apenas deslocou o goleiro Romero e marcou o gol da vitória do Atlético.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Atlético faz um confronto direto na briga pela quarta vaga do grupo A-3. A Águia enfrenta o Treze-PB, no domingo (29), no estádio Amigão, em Campina Grande. Já o Caucaia encara o Central na sexta-feira (27), às 16h, novamente no estádio Raimundo de Oliveira.